Um homem de 34 e outro de 49 morreram afogados em Vitória da Conquista nesta quarta-feira (19), de acordo com informações da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (77ª CIPM).
O primeiro afogamento foi informado à polícia por volta das 17h30, no Loteamento Idalina Veloso, bairro Primavera. No local, populares informaram que a vítima mais jovem, aparentemente embriagada, estava tomando banho em uma lagoa, formada na localidade com as últimas chuvas, quando desapareceu, por voltas das 14h30.
Após as buscas, populares retiraram o corpo da água, o deixaram à margem. A Polícia Civil e o DPT foram acionados e adotaram os procedimentos de perícia e remoção do corpo para realização de necropsia.
Pouco mais tarde, por volta das 19h30, a PM foi acionada novamente pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para verificar a outra situação de afogamento, ocorrida no Residencial Espaço Veredas, no bairro Recreio, em Vitória da Conquista.
A esposa da vítima de 49 anos relatou aos policiais que ao chegar à residência e procurar por seu marido, não o encontrou, quando verificou os fundos da residência, viu alguns dos seus pertences próximo ao reservatório subsolo de água, cuja tampa de acesso encontrava-se aberta.
Ao observar pela abertura, visualizou o corpo da vítima, submerso. “A cena sugere que a vítima tenha caído dentro do tanque ao tentar realizar algum tipo de manutenção no aparelho”, informou a PM.
O Corpo de Bombeiros foi até o local para resgatar o corpo do homem, que era empresário em Vitória da Conquista.
A Polícia Civil e o DPT também foram acionados. A identificação das vítimas ainda não foi informada pelas autoridades responsáveis.