Um suspeito sofreu agressões físicas de populares após ter um surto psicológico e ferir com faca uma mulher na Avenida Rosa Cruz, proximidades da rotatória com a Avenida Olívia Flores, em Vitória da Conquista. O caso aconteceu nesta quinta-feira (27).
De acordo com à polícia, uma viatura foi acionada para averiguar uma situação de linchamento. No local, os agentes encontraram um homem de 22 sendo sendo agredido por pessoas que presenciaram agressão e uma mulher ferida. As agressões foram interrompidas e os polícias foram informados que o homem havia atacado a mulher com uma faca para roubá-la.
Mais tarde, a polícia informou apurações preliminares indicam que não tratou-se de uma tentativa de roubo que teria dado errado, como inicialmente informado por populares, mas de um ataque aleatório, decorrente de um suposto surto.
A mulher de 24 anos teve ferimentos no braço e no pescoço. Ela foi socorrido e encaminhada para uma Unidade Hospitalar pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). O estado de saúde é estável.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para atendimento médico e posteriormente, apresentado no Distrito Integrado De Segurança Pública de Vitória da Conquista. A faca também foi apresentada na delegacia.
Ele foi enquadrado por tentativa de homicídio e seguirá sob investigação da Polícia Civil.