17.9 C
Guanambi
13.4 C
Vitória da Conquista

Após contratar UTI’s pediátricas, Prefeitura de Vitória da Conquista autoriza aulas na rede particular

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Por meio de um decreto publicado na última sexta-feira (4), a Prefeitura de Vitória da Conquista,  foi autorizado o início das atividades letivas presenciais no município a partir desta segunda-feira (7).

Com isso, escolas particulares e faculdades podem começar as aulas imediatamente. De acordo com o Comitê de Gestão do Enfrentamento da Covid-19 cada instituição poderá definir o dia exato e a forma, se escalonada ou de uma vez.

Já a rede municipal de ensino terá início retardado em uma semana. Inicialmente previstas para começar no dia 14, as aulas presenciais começarão nos dias Rede Pública Municipal – 21 e 22 de fevereiro, para o Ensino Fundamental I e II e 23 e 24 de fevereiro, para o Ensino Infantil.

Diante do anúncio de autorização, a Prefeitura de Vitória da Conquista informou que contratou novos leitos para pacientes pediátricos com Covid-19, como forma de oferecer mais segurança aos pais que queriam retorno do ano letivo já a partir desta segunda-feira

“São quatro leitos clínicos e um de UTI, que vão funcionar no Hospital São Vicente de Paulo, pertencente à Santa Casa de Misericórdia. O contrato é de 30 dias, podendo ser prorrogado até o limite de 180 dias”, diz comunicado da prefeitura.

No sexta-feira, a prefeita Sheila Lemos recebeu no gabinete representantes do movimento de pais e das faculdades particulares para alinhar a forma do retorno às aulas. Nas reuniões, ela ouviu as demandas do grupo e passou dados sobre o cenário que levou a Secretaria Municipal de Educação e a Rede Privada de Ensino a decidirem adiar, por uma semana, o início do ano letivo presencial na rede municipal e nas escolas particulares.

A prefeita esclareceu que o monitoramento dos índices de casos e de internações de crianças e adolescentes com Covid-19 em Vitória da Conquista, feito pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) durante esta semana, mostrou uma queda nos dois índices, mas ela condicionou a autorização para o início das aulas à contratação de leitos hospitalares para internação eventual de crianças e adolescentes, o que foi concretizado no mesmo dia.

 

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -