19.1 C
Guanambi
12.8 C
Vitória da Conquista

Carga com 18 mil quilos de couro bovino foi apreendida na Bahia

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (9), um caminhão que transportava 18 mil quilos de couro bovino. O veículo foi parado na fiscalização montada na unidade operacional de Seabra, no quilômetro 408 da BR-242.

Segundo a polícia, o condutor do veículo, um homem de 32 anos, não tinha nota fiscal do material transportado e nem a documentação sanitária obrigatória.

Ao ser perguntado a respeito da origem da carga, o motorista disse ter recolhido o produto em diversos povoados do município de Ibotirama. A coleta teria acontecido com produtores locais e o destino da carga seria a cidade de Ipirá.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito de subprodutos de origem animal para fins industriais precisa ser acompanhado de um Certificado de Inspeção Sanitária que apresente a especificação do tipo de subproduto (por exemplo, couro, osso, lã, etc.).

O principal objetivo dessa certificação é garantir que o material tenha procedência regularizada a partir de estabelecimentos de abate com inspeção veterinária oficial e dentro de normas de higiene, saúde e bem-estar animal.

O veículo e a carga foram levados à Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e à Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ-BA).

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -