22.1 C
Guanambi
18.4 C
Vitória da Conquista

Quatro veículos roubados foram recuperados em Vitória da Conquista e outras cidades

Mais Lidas

o combate à criminalidade, policiais rodoviários federais recuperaram quatro veículos com ocorrência furto/roubo/adulterado, em trechos dos municípios de Santo Estevão, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista e Eunápolis. As ações aconteceram neste final de semana.

A primeira ocorrência foi registrada na manhã de sábado (12) no KM 460 da BR 116, em Santo Estevão (BA). Os policiais receberam a informação que uma carreta VW/19.320 de cor prata estaria transitando no trecho com ocorrência de furto. De imediato, os PRFs fizeram incursões e após uns 30 minutos conseguiram localizar o caminhão suspeito e realizar a abordagem.

Ao realizarem detalhada averiguação, os policiais constataram que o veículo possuía restrição de furto, registrada no Sistema Nacional de Alarmes – SINAL da PRF. Os ocupantes do caminhão afirmaram desconhecer a irregularidade e disseram que foram contratados para levar o conjunto (cavalo trator + semirreboque) de Maceió (AL) até Presidente Prudente (SP).

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Feira de Santana (BA).

Senhor do Bonfim 

Já no município de Senhor do Bonfim, às 14h de sábado (12), na altura do quilômetro 117 da BR 407, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um Fiat/Siena. O veículo era conduzido por um homem de 28 anos. Ele estava acompanhado do passageiro de 47 anos de idade.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores. Os PRFs decidiram aprofundar a verificação no Siena e com técnicas de análise criminal em fraude veicular perceberam se tratar na realidade de um veículo roubado e que estava circulando clonado.

Em seguida, o motorista e o carona foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, eles responderão pelo crime previsto no art. 180 (Receptação) do Código Penal.

Vitória da Conquista 

Na manhã deste domingo (13), por volta das 11h30, durante fiscalização em frente a unidade policial de Vitória da Conquista (BA), localizada no Km 830 da BR 116, foi dada ordem de parada ao veículo VW/Parati, com placas de Lins (SP).

Durante a fiscalização detalhada, foram solicitados os documentos de porte obrigatório e ao proceder a pesquisa no CRLV, os policiais notaram que os dados do documento divergiam das informações que estavam cadastradas no sistema de órgão de trânsito.

O veículo apresentava várias irregularidades em seus sinais identificadores, inclusive, o carro teve a cor original alterada de preta para cinza, na tentativa de ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Questionado, o motorista de 35 anos informou que comprou a Parati há mais de um ano e pagou 6.800 reais e afirmou que não tinha conhecimento das irregularidades apresentadas para o carro.

O motorista foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Judiciária pelos crime de receptação (art. 180) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311), ambos do Código Penal Brasileiro.

Eunápolis 

Por último, na tarde desse domingo, policiais rodoviários federais apreenderam um ciclomotor com adulteração nos seus sinais identificadores. A ação aconteceu no km 82 da BR- 367, no município de Eunápolis (BA).

Uma equipe PRF fazia o trabalho de fiscalização ostensiva quando deu ordem de parada ao condutor de um ciclomotor, sem placa. Durante fiscalização, os policiais encontraram adulteração nos sinais identificadores do veículo.

O motociclista disse que o ciclomotor era proveniente de leilão e pagou 1.300 reais. Ele foi detido e encaminhado à autoridade judiciária.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas