29 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Veículo roubado em São Paulo foi recuperado pela PRF em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Um automóvel Chevrolet Onix com ocorrência de roubo registrada em maio 2021, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da tarde desta quarta-feira (2), em Vitória da Conquista. Um homem foi preso.

Uma equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade no Km-830 da BR-116, quando abordou o Onix com placas do estado de São Paulo. O veículo era conduzido por um homem de 31 anos.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no carro. Com técnicas de análise criminal em fraude veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Após consulta ao sistema de dados, os PRFs descobriram se tratar na realidade de um veículo roubado em maio/2021, na cidade de São Paulo (SP).

Questionado, o condutor informou que alugou o automóvel para ‘rodar’ como motorista por aplicativo.

Configurado os crimes de receptação e de adulteração de veículo automotor, o motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista, para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante.

 Como ocorre o crime de adulteração

Segundo a PRF, na adulteração, os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular. Neste momento o veículo recebe placas de outro veículo idêntico e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao veículo clonado.

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas