17.6 C
Guanambi
16.1 C
Vitória da Conquista

Veículo roubado em São Paulo foi recuperado pela PRF em Vitória da Conquista

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Um automóvel Chevrolet Onix com ocorrência de roubo registrada em maio 2021, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da tarde desta quarta-feira (2), em Vitória da Conquista. Um homem foi preso.

Uma equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade no Km-830 da BR-116, quando abordou o Onix com placas do estado de São Paulo. O veículo era conduzido por um homem de 31 anos.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no carro. Com técnicas de análise criminal em fraude veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Após consulta ao sistema de dados, os PRFs descobriram se tratar na realidade de um veículo roubado em maio/2021, na cidade de São Paulo (SP).

Questionado, o condutor informou que alugou o automóvel para ‘rodar’ como motorista por aplicativo.

Configurado os crimes de receptação e de adulteração de veículo automotor, o motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista, para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante.

 Como ocorre o crime de adulteração

Segundo a PRF, na adulteração, os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular. Neste momento o veículo recebe placas de outro veículo idêntico e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao veículo clonado.

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -