26.1 C
Guanambi
20.7 C
Vitória da Conquista

PRF apreende veículo com elementos de identificação adulterados em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Uma equipe de motopoliciamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) veículo Chevrolet Corsa com sinais de adulteração. A apreensão aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), durante fiscalização de prevenção de acidentes e combate à criminalidade no Km 14 da BR- 116, anel viário de Vitória da Conquista. O veículo era conduzido por um homem de 39 anos.

Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo e do condutor. Durante os procedimentos de fiscalização no automóvel foram constatados os indícios de adulteração nos elementos identificadores do carro.

Segundo a PRF, os policiais perceberam que foi observado sinais de solda e lixamento na numeração do chassi, aparentando ter sido substituído, o que configura o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O Corsa estava com placas do município de Governador Valadares (MG) e após uma vistoria minuciosa, os PRFs acabaram descobrindo que a numeração do motor remetia a um veículo emplacado de Guarapari (ES).

Configurado o crime, o motorista que trabalha como mecânico e é morador de São João do Meriti (RJ), foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais.

PRF da orientações e dicas para compra de veículo usado

De acordo com a PRF, é preciso atenção redobrada ao realizar a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé.

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Um outro alerta quanto a veículos clonados é para os proprietários que estiverem recebendo multas em locais onde não trafegaram. Nesses casos, é importante que procurem o órgão de trânsito para relatarem a possibilidade do veículo ter sido clonado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas