PRF apreende veículo com elementos de identificação adulterados em Vitória da Conquista

Uma equipe de motopoliciamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) veículo Chevrolet Corsa com sinais de adulteração. A apreensão aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), durante fiscalização de prevenção de acidentes e combate à criminalidade no Km 14 da BR- 116, anel viário de Vitória da Conquista. O veículo era conduzido por um homem de 39 anos.

Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo e do condutor. Durante os procedimentos de fiscalização no automóvel foram constatados os indícios de adulteração nos elementos identificadores do carro.

Segundo a PRF, os policiais perceberam que foi observado sinais de solda e lixamento na numeração do chassi, aparentando ter sido substituído, o que configura o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O Corsa estava com placas do município de Governador Valadares (MG) e após uma vistoria minuciosa, os PRFs acabaram descobrindo que a numeração do motor remetia a um veículo emplacado de Guarapari (ES).

Configurado o crime, o motorista que trabalha como mecânico e é morador de São João do Meriti (RJ), foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais.

PRF da orientações e dicas para compra de veículo usado

De acordo com a PRF, é preciso atenção redobrada ao realizar a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé.

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Um outro alerta quanto a veículos clonados é para os proprietários que estiverem recebendo multas em locais onde não trafegaram. Nesses casos, é importante que procurem o órgão de trânsito para relatarem a possibilidade do veículo ter sido clonado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile