26.3 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

SMtran fará novo leilão com mais de quinhentos veículos e sucatas apreendidos em Guanambi

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran) está preparando um novo leilão de veículos em Guanambi. São mais de quinhentas unidades retidas por irregularidades diversas de trânsito e que não foram reclamados por seus proprietários dentro do prazo estabelecido pela legislação.

De acordo com o órgão, atualmente, 811 veículos estão apreendidos em seu pátio, incluindo automóveis, motos, camionetas, caçamba, entre outros. Deste total, estão em condição de ser leiloado 535, sendo 470 motos e 65 automóveis.

O edital do leilão ainda está sendo preparado. Ele será na modalidade presencial e online, e será realizado nas dependências da Superintendência, em data ainda a ser decidida.

Segundo a Prefeitura de Guanambi, a realização do leilão é importante em termos de arrecadação e de possibilidades aos cidadãos de adquirir, de forma legal, veículos que poderão sair com Nota Fiscal e condição de emplacamento a preços abaixo do mercado.

“São os veículos conservados, de acordo o conceito estabelecido no Código de Trânsito Brasileiro, os demais na forma de sucata servem para apenas para venda de peças”, diz a prefeitura.

A prefeitura informou que nos dois primeiros leilões realizados no ano passado foi arrecado o valor líquido de R$ 1.135.000,00, descontados todos os tributos e gastos. Todo o valor arrecadado foi revestido na aquisição de novos veículos para renovação da frota municipal em várias secretarias.

 

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -