32 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Vitória da Conquista vai sortear 57 boxes localizados em feiras livres e no Shopping Popular

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista informou que prepara novidades para o setor das feiras livres e do comércio informal no município. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos encaminhou à prefeita Sheila Lemos uma minuta de edital que prevê o sorteio de novos permissionários para 57 boxes que, por estarem fechados ou utilizados de forma incorreta, tiveram suas licenças canceladas.

A maior parte desses boxes está na feira do Alto Maron, onde foram identificados 23 espaços que estavam fechados ou irregulares. Outros 17 foram encontrados no Shopping Popular, além de mais 13 na Ceasa e quatro na feira do bairro Brasil.

Depois de ser avaliado no gabinete, o edital seguirá para o Diário Oficial do Município. Assim que houver a publicação, será feita a publicidade e iniciado o processo de sorteio dos novos permissionários. Depois dessa primeira etapa, os sorteados deverão se cadastrar junto à Sesep.

Outra medida a ser tomada pela Sesep diz respeito ao comércio informal em Vitória da Conquista. Para obter dados precisos sobre esse setor, o Governo Municipal deve promover o cadastramento de todos os trabalhadores informais em atividade no município.

A iniciativa ainda está em fase de planejamento, em parceria com o Sebrae. Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Kairan Rocha, a ideia é fazer um trabalho de conscientização junto aos trabalhadores informais.

“Junto com o Sebrae, queremos incentivar que as pessoas que estão no comércio informal se tornem microempreendedores individuais”, explica o secretário. “Cada um vai ter uma identificação junto à Sesep, para que todos sejam organizados em locais adequados, principalmente na região central da cidade”.

O início do cadastramento também será informado no site e nas redes sociais da Prefeituta, assim que as diretrizes forem definidas pela Sesep,com apoio do Sebrae.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas