A Prefeitura de Guanambi vai enviar um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores para que seja concedido reajuste linear para todos os funcionários do magistério, servidores concursados e comissionados no percentual de 10.16%. O valor tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor de 2021 (INPC).
O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (24), após o prefeito Nilo Coelho (União) receber o resultado de estudos feitos pelo setor contábil para avaliar a possibilidade de conceder aumento salarial aos servidores públicos do município. De posse desse estudo, o prefeito autorizou a elaboração de Projeto de Lei.
De acordo com a prefeitura, o aumento não se aplica aos servidores classificados como agentes políticos como secretários, prefeito e vice. O último reajuste salarial para os servidores municipais foi de 6%, concedido há cinco anos, e para os professores há dois anos.
A prefeitura destacou que um grupo de professores que ainda não recebem o equivalente ao Piso Nacional do Magistério terão reajustes que poderão chegar aos 33,24%, teto estabelecido pelo Governo Federal.
Técnicos da gestão se reunião com o sindicato da categoria nesta sexta (25), para de forma transparente demonstrar os números, dentro da possibilidade financeira.