29.8 C
Guanambi
25.1 C
Vitória da Conquista

FBF divulgou regulamento e tabela básica da Seríe B do Baianão 2022

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

A Federação Bahiana de Futebol divulgou nesta quarta-feira (23), a tabela básica, o regulamento e o Plano de Ação da Série B do Bainão 2022. A competição será iniciada em 22 de maio.

Participarão desta edição 12 clubes, que disputarão duas vagas na Série A de 2023. Já os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série C.

Botafogo, Canaã, Feirense, Flamengo, Fluminense, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Jacobina, Jacobinense, Jequié e Juazeiro irão compor o mesmo grupo, de número 1, na primeira fase. Eles se enfrentarão em jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal os quatro primeiros colocados.

Na segunda fase, os quatro clubes serão divididos em dois grupos, de números 2 (1º x 4º) e 3 (2º x 3º). Eles se enfrentarão em jogos de ida e volta, dentro de cada clube. Os melhores colocados de cada grupo conquistam as duas vagas na Série A e avançam para disputar o título em uma final também com jogos de ida e volta.

Com a divulgação antecipada, a FBF atende ao que determina a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento e das tabelas do campeonato, contendo as partidas a serem realizadas.

Confira abaixo tabela básica, regulamento e Plano de Ação da Série B:

Regulamento

Tabela

Plano de Ação

Leia também:

Flamengo de Guanambi vai percorrer cerca de 7 mil quilômetros para tentar voltar à elite do futebol baiano

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -