34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

PRF apreendeu mais de uma tonelada de material explosivo em Jequié

Mais Lidas

Uma carga mais de uma tonelada de material explosivo foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização, nesta manhã de sexta-feira (25),na BR 116, Km 673, em Jequié/BA.

A apreensão acontece quando os policiais abordaram um caminhão e deram ordem de parada ao seu condutor e passageiro.

No decorrer da fiscalização, os ocupantes do veículo repassaram informações desencontradas quando questionados da viagem e apresentaram um nervosismo exacerbado.

Diante da situação suspeita, os policiais envolvidos na ocorrência realizaram busca técnica avançada de fiscalização no veículo, constatando que existia no seu compartimento de carga um fundo falso, preparado para esconder e transportar algo.

Em seguida a equipe conseguiu acesso ao fundo falso e ali foram encontradas  115 caixas, contendo 25 mil tubos de pólvora, material explosivo, com peso total aproximado de 1.304 quilos, desprovido de qualquer documentação que comprovasse a licitude do transporte.

Ao serem questionados, informaram que receberam a carga na cidade de Lagoa da Prata/MG e levariam para a cidade de Feira de Santana/BA, onde entregariam para um empresário. De acordo com a PRF, eles não souberam informar qual o valor da carga, muito menos o seu fim.

Assim, ocupantes, o veículo e a pólvora foram encaminhados à Polícia Judiciária local. O Exército Brasileiro também foi informado acerca da apreensão. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de fabrico, fornecimento, aquisição posse ou transporte de explosivos ou gás tóxico, ou asfixiante.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas