Imagem Ilustrativa | Reprodução
Com objetivo de promover a qualificação profissional, formação e aperfeiçoamento profissional, de curta duração, o município de Vitória da Conquista renovou convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) para curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Microempreendedor Individual, modalidade presencial.
O curso será ofertado no no âmbito da ação do Qualifica Mais Progredir – Pronatec/Ifba. As inscrições estarão abertas desta segunda-feira (4) até sexta-feira (8).
Estão sendo oferecidas 500 vagas para pessoas que já tenham o nível fundamental completo, tenham 18 anos ou mais, estejam inscritos no Cadastro Único e que façam parte de núcleo familiar que seja beneficiário do Auxilio Brasil.
O curso será ofertado na modalidade presencial, com carga horária de 160 horas, com possibilidade de pagamento de auxílio estudantil no valor de R$ 3,75 a hora/aula. As vagas foram distribuídas em 17 turmas, em três etapas ao longo do ano de 2022:
• 1ª oferta: abril a junho – cinco turmas com 30 estudantes;
• 2ª oferta: julho a setembro – seis turmas com 30 estudantes;
• 3ª oferta: outubro a dezembro – cinco turmas com 30 estudantes e uma turma com 20 estudantes.
Os interessados poderão se inscrever prioritariamente por meio dos formulários eletrônicos, pela escola e turno no qual desejam realizar o curso, conforme quadro a seguir:
Mais informações podem ser fornecida pelo Centro de Referência de Assistência Social mais próximo
Veja aqui o edital na íntegra.
A partir desta segunda-feira (4), a prefeitura de Vitória da Conquista terá como prefeito interino…
O Centro Universitário UniFG, instituição pertencente ao ecossistema Ânima, está com vagas de emprego abertas…
Na manhã desta segunda-feira, 04, um caminhão VW/24-250, Mirabela-MG carregado de serragem tombou na avenida…
Além da rede municipal de ensino, escolas das redes estadual e privada também suspenderam o…
A prefeitura de Vitória da Conquista, através de sua Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e…
A prefeitura municipal de Matina vai realizar o São João da cidade nesta semana. A…
Este site usa Cookie