Reprodução | Corpo de Bombeiros
Já são mais de 26 horas de trabalho dos militares do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7°GBM/Vitória da Conquista) para tentar encerrar completamente o incêndio que atinge a loja do Atacadão, localizada às margens da BR-116, no bairro Conveima II. O fogo teve início por volta das 8h30 desta sexta-feira (8).
De acordo com a corporação, o incêndio está controlado, ou seja, não está se alastrando, no entanto, ainda não foi completamente extinto, pois há chamas consumindo as mercadorias do depósito do estabelecimento.
Durante todo o trabalho que perdurou durante a madrugada, as paredes do imóvel foram resfriadas e permanecem integras. Havia uma preocupação que elas pudessem desabar e dificultar ainda mais os trabalhos de combate.
Os profissionais enfrentam dificuldade devido à fumaça tóxica e densa que sai dos materiais queimados. Eles usam máscaras e cilindros de oxigênio para conseguir avançar sobre o local.
Ainda segundo o 7º GBM, por volta das 8h deste sábado (9), uma nova equipe de bombeiros assumiu o serviço no local. Até o momento a ocorrência já contou com o apoio de 19 carros pipa da prefeitura, Embasa e de empresas privadas.
Por meio de nota, a assessoria do Carrefour, que é responsável pela rede atacadista disse que está "acompanhando e prestando todo suporte necessário para controlar a situação".
No momento do início do fogo, alguns clientes já estavam na loja. Eles foram orientados por funcionários a deixar o local. Não houve nenhum tipo de vítima no incêndio.
Veja imagens aéreas do incêndio registradas por um drone nesta sexta-feira:
Esta postagem foi modificada pela última vez em 9 de abril de 2022 11:45
A partir desta segunda-feira (4), a prefeitura de Vitória da Conquista terá como prefeito interino…
O Centro Universitário UniFG, instituição pertencente ao ecossistema Ânima, está com vagas de emprego abertas…
Na manhã desta segunda-feira, 04, um caminhão VW/24-250, Mirabela-MG carregado de serragem tombou na avenida…
Além da rede municipal de ensino, escolas das redes estadual e privada também suspenderam o…
A prefeitura de Vitória da Conquista, através de sua Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e…
A prefeitura municipal de Matina vai realizar o São João da cidade nesta semana. A…
Este site usa Cookie