III Mostra Cultural Libras em Cena abriu inscrições em Vitória da Conquista

Imagem Ilustrativa / Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (Smed), através da Central de Interpretação de Libras (CIL), promove a III Mostra Cultural Libras em Cena, em comemoração aos 20 anos da Lei de Libras.

O evento será n quinta-feira (14), às 13h, no Planetário Professor Everardo Públio de Castro. O objetivo é mostrar a dimensão da importância da Lei da Libras na vida das pessoas com surdez.

O público alvo são pais, alunos surdos e ouvintes da rede municipal de ensino, professores, tradutores e intérpretes de Libras, associações de surdos e usuários dos serviços da CIL. Para participar deve ser preenchida a ficha de inscrição em formulário eletrônico.

“A lei de Libras no Brasil representou uma grande conquista para a comunidade surda. Precisamos caminhar, continuar avançando mais, e a Smed, principalmente com o trabalho desenvolvido pela CIL, tem procurado dar esta maior visibilidade a comunidade surda do município”, diz o secretário municipal de Educação, Edgard Larry. Ele explica que a mostra é mais uma ação do Governo para Pessoas para assegurar uma sociedade mais inclusiva.

Sobre o assunto, veja o recado da coordenadora da CIL, Jaqueline França, para a comunidade surda.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile