Mais uma emissora de rádio vai entrar no ar em Vitória da Conquista

Rádio Câmara Vitória da Conquista
Imagem Ilustrativa / Reprodução

Mais uma emissora de rádio poderá ser sintonizada em Vitória da Conquista em breve. A Câmara Municipal informou na última sexta-feira (8), que recebeu autorização da Rede Legislativa de Rádio e TV, da Câmara dos Deputados para colocar em funcionamento a Rádio Câmara 90.3 FM.

De acordo com a casa legislativa, a Rádio Câmara tem caráter institucional e será voltada para a divulgação das ações de interesse público que acontecem no Poder Legislativo, incluindo a transmissão ao vivo de sessões e audiências públicas.

Os estúdios e demais instalações ficam no 1º andar da sede da Câmara e já está tudo pronto para a emissora entrar em funcionamento. Para a transmissão das ondas sonoras, foi instalada uma torre de 42 m de altura, em um terreno de 225 m², nas proximidades do Cristo de Mário Cravo, na Serra do Periperi.

Desde a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Câmara Municipal e a Câmara dos Deputados (2020/173.0), em dezembro de 2020, vários passos foram dados até chegar à fase de operação, que deve iniciar nos próximos dias.

Segundo o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, uma equipe de profissionais da comunicação está apta a montar a programação da emissora e colocá-la no ar, obedecendo às normas e critérios exigidos pela Rede Legislativa às rádios parceiras.

“É um grande canal de comunicação radiofônica que vai levar informações da nossa Câmara Municipal e da Câmara Federal à população conquistense. Temos aqui muitas matérias importantes do interesse dos conquistenses que muitas vezes não chega ao povo, e a 90.3 FM estará publicizando esses projetos”, disse Dudé.

Ele disse também que o rádio ainda é um dos veículos de comunicação de maior acesso. “Do lugar mais distante ao mais próximo, da Zona Rural à Urbana, o amor pelo rádio chega a ser impressionante. É um ganho significativo para todo o município”, pontuou.

Veja o documento de autorização

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile