Primeiro concerto do ano da Orquestra Infantojuvenil do Neojiba de Vitória da Conquista será nesta quarta-feira

Foto mostra apresentação da orquestra em um palco
Reprodução

O primeiro concerto sinfônico de 2022 da Orquestra Infantojuvenil do Núcleo Territorial Neojiba de Vitória da Conquista será realizado nesta próxima quarta-feira, 13, às 18 horas, na Sala de Espetáculos do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCCJL).

O repertório do concerto terá clássicos como  a “Marcha Militar”, de Franz Schubert, “Chamambo”, de Manuel Artés, e “Berimbau”, de Baden Powell, estão entre as composições que serão executadas pela orquestra.

Em conformidade com o decreto estadual vigente sobre a pandemia da COVID-19, será permitida a lotação máxima da capacidade de público do espaço, mediante o uso obrigatório de máscaras e apresentação do cartão de vacina.

A entrada é gratuita e os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do Centro de Cultura, duas horas antes da apresentação. O concerto conta com a parceria do CCCJL, da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), e com o apoio da Academia Conquistense de Letras, da Casa da Cultura Carlos Jehovah e do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED).

Sobre o Neojiba

Criado em 2007, o Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música.

Em quase 15 anos, o Neojiba atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 1970 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile