24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Mulher de 72 anos teve os dois pés amputados após ser atropelada por ônibus em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Uma das pessoas feridas no atropelamento ocorrido na última terça-feira (12) em Vitória da Conquista teve os dois pés amputados. Ela foi atropelada por um ônibus do transporte público, quando atravessa a rua na rotatória das avenidas Olívia Flores e Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com o g1, Teresinha Ferreira Porto estava acompanhada da irmã, Maria do Rosário Porto, que também foi atropelada pelo veículo. As duas foram socorridas e levadas para uma unidade médica.

Segundo o irmão das idosas, Eduardo Ferreira Porto, as irmãs estavam a caminho de casa no momento do acidente. Maria do Rosário já teve alta médica, mas Teresinha ainda segue internada.

O acidente aconteceu quando um dos ônibus parou na rotatória para dar passagem a outro que estava na avenida Olívia Flores. As idosas foram atropeladas pelo segundo veículo.;

Vespasiano Porto, sobrinho das idosas atropeladas, foi um dos primeiros a chegar no local do acidente e prestar ajuda às tias.

Para Vespasiano, o acidente foi tragédia anunciada. O homem reclama que a rotatória já era para está com o semáforo funcionando. O fluxo de veículos é muito grande, o que dificulta a passagem do pedestre.

A família afirma que está abalada com a forma que o acidente aconteceu e com a falta de assistência.

A Prefeitura de Vitória da Conquista informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans) foram acionados e prestaram socorro às vítimas.

A Viação Rosa, empresa responsável pelo ônibus envolvido no acidente, afirmou que durante a ocorrência na rotatória, foi prestado os primeiros socorros às envolvidas. Disse ainda que o motorista acionou imediatamente uma equipe do Samu e seguiu a orientação e conduta operacional da concessionária para situações de emergência.

Ainda segundo a Viação Rosa, o caso foi devidamente registrado pela Polícia Militar. A empresa ainda informou que lamenta pelo ocorrido e que presta assistência para a família das idosas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas