25.8 C
Guanambi
19.3 C
Vitória da Conquista

Mulher de 72 anos teve os dois pés amputados após ser atropelada por ônibus em Vitória da Conquista

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Uma das pessoas feridas no atropelamento ocorrido na última terça-feira (12) em Vitória da Conquista teve os dois pés amputados. Ela foi atropelada por um ônibus do transporte público, quando atravessa a rua na rotatória das avenidas Olívia Flores e Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com o g1, Teresinha Ferreira Porto estava acompanhada da irmã, Maria do Rosário Porto, que também foi atropelada pelo veículo. As duas foram socorridas e levadas para uma unidade médica.

Segundo o irmão das idosas, Eduardo Ferreira Porto, as irmãs estavam a caminho de casa no momento do acidente. Maria do Rosário já teve alta médica, mas Teresinha ainda segue internada.

O acidente aconteceu quando um dos ônibus parou na rotatória para dar passagem a outro que estava na avenida Olívia Flores. As idosas foram atropeladas pelo segundo veículo.;

Vespasiano Porto, sobrinho das idosas atropeladas, foi um dos primeiros a chegar no local do acidente e prestar ajuda às tias.

Para Vespasiano, o acidente foi tragédia anunciada. O homem reclama que a rotatória já era para está com o semáforo funcionando. O fluxo de veículos é muito grande, o que dificulta a passagem do pedestre.

A família afirma que está abalada com a forma que o acidente aconteceu e com a falta de assistência.

A Prefeitura de Vitória da Conquista informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans) foram acionados e prestaram socorro às vítimas.

A Viação Rosa, empresa responsável pelo ônibus envolvido no acidente, afirmou que durante a ocorrência na rotatória, foi prestado os primeiros socorros às envolvidas. Disse ainda que o motorista acionou imediatamente uma equipe do Samu e seguiu a orientação e conduta operacional da concessionária para situações de emergência.

Ainda segundo a Viação Rosa, o caso foi devidamente registrado pela Polícia Militar. A empresa ainda informou que lamenta pelo ocorrido e que presta assistência para a família das idosas.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -