Ex-prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães é nomeado Secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia

Divulgação

O ex-prefeito de Guanambi está de volta à cena política depois de deixar o executivo municipal, em dezembro de 2020. Jairo Magalhães (PSD) foi nomeado como Secretario de Desenvolvimento Urbano da Bahia.

A nomeação vinha sendo especulada e pedida há algum tempo ao governador Rui Costa por aliados do ex-prefeito e foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (20). A expectativa é de que Jairo permaneça no cargo  até o fim do atual mandato, em dezembro, ou pelo menos até as eleições de outubro.

Trecho do Diário Oficial do Estado com a nomeação de Jairo Magalhães como secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia

A pasta era ocupada anteriormente pelo ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, que saiu do posto para se candidatar a deputado estadual.

SEDUR

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) tem como missão, como diz o próprio nome, promover o desenvolvimento urbano e regional no Estado da Bahia por meio de políticas de habitação, resíduos sólidos, mobilidade, equipamentos públicos e gestão territorial, visando a sustentabilidade das cidades e a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

Entre as competências da pasta está formular, coordenar, implementar, acompanhar e avaliar as políticas estaduais de desenvolvimento urbano, de planejamento e gestão territorial, de habitação de interesse social, de mobilidade urbana e interurbana, de resíduos sólidos e o manejo das águas pluviais urbanas e mobilidade.

Jairo Magalhães

Jairo Magalhães tem 57 anos e foi prefeito de Guanambi entre 2017 e 2020. Após vencer Nilo Coelho em 2016, ele acabou derrotado pelo mesmo adversário na eleição seguinte.

Antes de comandar a prefeitura de Guanambi, em mais de 30 anos de vida pública, o novo titular da Sedur foi vereador, Secretário Municipal de Planejamento de Guanambi, ocupou uma cadeira na Câmara dos Vereadores e foi vice-prefeito na gestão Ariovaldo Boa Sorte, entre 2001 e 2004.

Errata: Inicialmente foi noticiado que Jairo seria secretário de Desenvolvimento Econômico, quando na verdade é de Desenvolvimento Urbano

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile