Nordeste da Bahia

Incêndio consumiu cegonha com onze carros na BR-116, na Bahia

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

Uma cegonha e onze veículos que estavam sendo transportados pegaram fogo na manhã desta quinta-feira (21), no Km 113 da BR 116, trecho do município de Chorrochó, no Norte da Bahia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava patrulhamento preventivo no trecho, quando foi informada de um acidente envolvendo a carreta e os veículos usados que ela transportava. De imediato, os policiais se deslocaram para o local e visualizaram a carreta completamente consumida pelo fogo.

Segundo o motorista, ele estava dirigindo quando percebeu o início do incêndio e ao estacionar o veículo, as chamas tomaram conta do conjunto veicular. O incêndio também destruiu todos os veículos transportados.

Ele conseguiu sair do veículo sem ferimentos e relatou que uma pane mecânica pode ter sido a causa do incêndio, pois notou que as chamas iniciaram em uma das rodas do semirreboque, provavelmente por freio travado.

A PRF alerta que o condutor deve manter atenção constante ao trafegar no trânsito. Nesse período de aumento do fluxo de veículos e passageiros nas rodovias, os motoristas devem dirigir de forma moderada, realizar a revisão preventiva do automóvel antes da viagem, programar pausas para descanso, procurar se informar sobre o estado de conservação das estradas e também as condições do tempo por onde vai passar.

Orientações de Segurança

Além da atenção às regras de trânsito, os cuidados com o automóvel também são fundamentais e alguns itens são indispensáveis para uma viagem segura. É importante que se faça a conferência dos itens de segurança do veículo, calibrando os pneus e observando os sulcos dos pneus, checando o bom funcionamento dos limpadores de para-brisas e testando o funcionamento da iluminação como faróis, lanternas traseiras, setas, luzes de freio e ré.

Também é fundamental planejar a viagem, buscando evitar, na medida do possível, os horários de pico. Dirigir cansado ou com sono aumenta o risco de o motorista cometer erros. A cada três ou quatro horas de viagem, é recomendável uma pausa para descanso ou revezar a direção do veículo.

Eventuais paradas no acostamento devem ser feitas apenas em caso de emergência, com pisca-alerta ligado e triângulo a pelo menos 30 metros do veículo.

Esta postagem foi modificada pela última vez em 22 de abril de 2022 03:13

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Final da Serie B entre Jacobinense e Itabuna foi remarcada para o próximo sábado

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou a programação da final da Série B do…

Azul vende passagens para voo direto de Montes Claros a Guanambi

A Azul Linhas Aéreas disponibilizou a venda de passagens de Montes Claros para Guanambi. As…

Mulheres de comunidade rural de Pindaí melhoram renda com a produção de hortaliças e frutíferas

As agricultoras da Associação de Mulheres Estrela Dourada, localizada na comunidade do Jacu, zona rural…

Caso suspeito de varíola dos macacos em Caetité foi descartado

Por meio do boletim de Vigilância, Alerta e Resposta ao Evento de Saúde Pública –…

Novos casos da varíola dos macacos foram confirmados em Feira de Santana, Salvador e Xique-Xique

Mais cinco casos da varíola dos macacos (Monkeypox) foram registrados nesta quarta-feira (10) na Bahia. De…

Concurso da Câmara de Camaçari oferta 50 vagas

A Câmara Municipal de Camaçari abriu Concurso Público visando preencher 50 vagas para 14 cargos…