21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Concurso da Uneb oferta 134 vagas nos 24 campi da instituição

Mais Lidas

Depois da Uesb e da Uesc, foi divulgado edital do concurso UNEB (Universidade do Estado da Bahia (Uneb), destinado à seleção de docentes para o quadro efetivo da universidade.  Serão ofertadas 134 vagas para a classe de Auxiliar, nível A, em diversas áreas do conhecimento, em todos os 24 campi da instituição, na capital e no interior do estado.

Em Guanambi são cinco vagas. Nas cidades mais próximas, como Bom Jesus da Lapa, Brumado e Caetité, o certame oferta quatro vagas cada.

Para participar do concurso da Uneb é necessário possuir diploma de graduação, na área/disciplina objeto da vaga a qual irá se candidatar, e titulação mínima de especialista.

A seleção será realizada por meio de prova escrita, aula pública, apresentação do memorial e análise de títulos, de acordo com o cronograma estabelecido no edital. O resultado final está previsto para ser divulgado dia 1º de julho de 2022, no site da seleção e no Portal UNEB.

Os interessados em se inscrever no concurso da Uneb podem realizar inscrição até o dia 18 de maio, no site www.concursodocente.uneb.br. A taxa de inscrição é de R$ 200. O formulário ficará aberto de 5 a 18 de maio.

Os candidatos tem a possibilidade de solicitar isenção da taxa de inscrição. Para isso, os requerentes devem atender aos requisitos descritos no edital e efetivar a solicitação através do e-mail docente2022@uneb.br.

Veja Edital do concurso da Uneb

Vagas em Brumado

Vagas em Bom Jesus da Lapa

Vagas em Caetité
Vagas do Concurso da Uneb em Guanambi

Veja o quadro de vagas

Último concurso da Uneb foi em 2010

A reitora da UNEB, professora Adriana Marmori, destacou que o último concurso docente da UNEB foi em 2010 e que, ao longo desse período, a Universidade se ampliou e a composição dos seus quadros de pessoal não acompanhou esse crescimento.

“As vagas deste concurso foram conquistadas com muita luta. Desde janeiro, início da nossa gestão, realizamos inúmeras reuniões com o Governo do Estado para a garantia deste processo em 2022, o que culminou com a demanda coletiva apresentada pelo Fórum de Reitores das Universidades Estaduais Baianas. Um dos nossos principais compromissos assumidos com a comunidade acadêmica está sendo cumprido. Continuemos fortalecendo a universidade de toda a Bahia”, comemorou a reitora.

Mais Informações: www.concursodocente.uneb.br.

Veja também:

https://agenciasertao.com.br/2022/04/20/concurso-publico-da-uesb/

https://agenciasertao.com.br/2022/04/23/edital-da-uesc-com-49-vagas-foi-divulgado-inscricoes-comecam-em-maio/

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas