IF Baiano realizará Feira Agroecológica no próximo sábado em Guanambi

Feira Agroecológica
Divulgação | IF Baiano

No próximo sábado (21), a Praça Gercino Coelho, no Centro de Guanambi, vai receber a Feira de Agroecologia do Território Sertão produtivo. A atividade faz parte do VI Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica (Seapo), organizado pelo Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi.

A feira terá início às 8h, e contará com a presença de agricultores em processo de certificação por Organização de Controle Social (OCS).

Será comercializada uma variedade de hortaliças, legumes, frutas, farinhas, entre outros produtos. São esperados expositores de Caetité, Candiba e Pindaí, além de Guanambi.

A feira tem o objetivo de estimular agricultores familiares do território a produzir com práticas mais sustentáveis, gerando alimentos mais saudáveis e menor dano ao meio ambiente.

Para a professora Felizarda Bebé, responsável pela organização do evento, a expectativa para a realização da feira pela primeira vez no Centro da cidade é muito boa, pois será a chance de mais consumidores conhecerem os produtos agroecológicos. “A feira coloca o consumidor frente a frente com os produtos e de forma imediata é possível perceber a qualidade dos alimentos agroecológicos frente aos convencionais”, disse.

Ela acrescenta que este contato permite que o consumidor estreite laços com os agricultores e firme compromisso para adquirir produtos de qualidade, periodicamente, e a menor custo.

VI Seapo

VI Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica - Seapo - 2022 - IF Baiano Campus Guanambi

Desde 2017, quando ocorreu a primeira edição do Seapo, a agroecologia e a produção orgânica começou a despertar maior interesse entre agricultores da região de Guanambi. Cinco anos depois, aumentou o número de interessados no assunto.

A edição deste ano começa nesta sexta-feira (20), com palestras pela manhã, oficinas e apresentação de resumos a tarde. A Feira agroecológica irá fechar a programação no dia seguinte.

As atividades do primeiro dia de evento serão online, transmitidas pelo Canal do Youtube do IF Baiano – Campus Guanambi, e por plataformas de videoconferência. As inscrições são gratuitas e abertas para o público externo.

A programação pode ser conferida no site oficial do evento.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile