21 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Bombeiros resgatam atletas do Campeonato Baiano de Canoagem, no Rio São Francisco, em Ibotirama

Mais Lidas

Meses depois de atuar na Operação Chuva, uma equipe de bombeiros militares do 17º GBM/Barreiras voltou a navegar nas águas do Rio São Francisco, em Ibotirama, neste domingo (15). Desta vez, a missão foi levar segurança aos 120 competidores da 3ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que aconteceu no município.

Ao menos 15 participantes precisaram da ajuda dos bombeiros após terem suas embarcações viradas. Os atletas, que usavam coletes salva-vidas, foram retirados da água e levados até a margem.

Os militares também ajudaram na recuperação de canoas, evitando a exposição dos competidores, entre eles crianças, ao risco de buscá-las por conta própria. Não houve registro de afogamentos.

Na operação, além de uma equipe composta por militares especializados em atendimento pré-hospitalar, mergulhadores e piloto de embarcação,  o 17º GBM empregou um bote inflável motorizado e equipamentos de salvamento aquático.

Os atletas resgatados participavam da 3ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade. Promovido pela Federação Baiana de Canoagem (FEBAC) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

A competição reuniu provas das categorias Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior e Paracanoagem, masculino e feminino. A primeira etapa da Competição aconteceu em Itapetinga, no mês de agosto, e a segunda na cidade de Itaeté, no dia 14 de novembro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas