Conquista e Região

1º Passeio Ciclítico pelo Maio Amarelo acontecerá em Vitória da Conquista

Publicado por
Redação
Compartilhado

A Prefeitura de Vitória da Conquista promoverá a primeira edição do Passeio Ciclístico Maio Amarelo. Em meio à programação oficial de eventos com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para os riscos e perigo de acidentes e mortes no trânsito, o evento busca enfatizar a segurança dos ciclistas no trânsito.

A atividade será realizada no dia 29 de maio, com concentração e saída da Lagoa das Bateias. Após a partida, às 8h, os ciclistas deverão passar pelas avenidas Brumado e Régis Pacheco, adentrando o centro da cidade pela Rua Dois de Julho e prosseguindo pelas avenidas Vivaldo Mendes e Rosa Cruz, até chegar à Olívia Flores, onde estará instalado ponto de chegada: a fonte localizada entre o Colégio Oficina e o prédio da Justiça Federal.

Divulgação

Realizado por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), com envolvimento ainda da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Sest/Senat, além de outras entidades, o evento será um momento de lazer, por meio da prática de esportes, a fim de conscientizar as pessoas sobre a importância do comportamento seguro no trânsito. Pretende-se tratar, especificamente neste evento, do respeito a quem se utiliza das bicicletas como meio de transporte e de prática esportiva.

“Queremos alertar as pessoas com relação à importância do respeito aos ciclistas no trânsito. E essa é somente uma das ações que a Prefeitura está fazendo com esse objetivo”, explica Wendell Ferraz, gerente municipal de Educação para o Trânsito, chamando atenção para o slogan da campanha: “Juntos salvamos vidas”.

Para se inscrever no 1º Passeio Ciclístico Maio Amarelo, basta acessar a página do Passeio e preencher o formulário. “Pretendemos colocar pelo menos mil ciclistas nesse passeio”, informa Wendell Ferraz. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de maio. No dia do evento, haverá também sorteio de brindes.

Redação

Notícias recentes

Primeiro voo comercial vindo de Salvador pousará em Guanambi no início da tarde deste sábado

O primeiro voo da nota rota da Azul Linhas Aéreas, operado pela Azul Conecta, chega…

Após 17 dias, Guanambi volta a divulgar boletim da Covid-19

A Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, voltou a divulgar o…

156 galões de agrotóxico proibido no Brasil foram apreendidos em Luís Eduardo Magalhães

Na noite desta quarta-feira, 22, no município de Luís Eduardo Magalhães (LEM), quatro homens foram…

Homem foi preso em Paramirim com R$ 1 mil em notas falsas compradas por aplicativo

Nesta quarta-feira, 22, um homem foi preso com a quantia de R$ 1 mil em…

Motorista foi preso e carro roubado foi recuperado pela PRF em Barreiras

Na tarde desta quarta-feira, 22, durante fiscalização no KM 800 da BR- 242, trecho do…

Órgãos de Saúde alertam para risco de queimaduras e acidentes durante o São João

Após dois anos sem a realização das tradicionais festas juninas, o Ministério da Saúde (MS)…