Oeste da Bahia

Feira Cidadã chega a Ibotirama com serviços gratuitos de Saúde e SAC Móvel

Publicado por
Redação
Compartilhado

Mais de 8 mil atendimentos de saúde serão ofertados no município de Ibotirama, no oeste da Bahia, a partir desta quarta-feira (18) até sexta-feira. A Feira Cidadã, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), vai oferecer serviços de saúde e cidadania.

Segundo a Sesab, serão cerca de 3 mil consultas oftalmológicas, 1.800 procedimentos de odontologia, 2.400 exames de imagem pré-operatórios, como ultrassonografia de mama, abdômen e transvaginal, além de 600 exames eletrocardiograma (ECG) e 300 de Raio-X.

Os exames de mamografia serão ofertados para mulheres de 40 a 69 anos de idade, mediante apresentação da requisição médica. O objetivo é favorecer o atendimento de pessoas com dificuldade de acesso ao sistema. Há 10 anos a lavradora aposentada Divair Silva, 70 anos, faz acompanhamento médico com mastologista pelo Sitema Únido de Saúde (SUS). Ela estava com uma requisição para fazer mamografia há algum tempo, mas não tinha como pagar pelo serviço. “Eu já tinha feito uma mamografia há muitos anos nesses mutirões. Soube dessa feira e fui encaminhada. Daqui saio com exame feito e resultado na hora”, comemorou a aposentada.

Divulgação

O município, também, participará da ação com a oferta de outros serviços como: clínico geral, imunização (aplicação de vacinas) e serviço nutricional.

Os serviços de cidadania serão ofertados pelo SAC Móvel. Os serviços disponíveis são RG, CPF, Antecedentes Criminais e Ouvidoria Geral do Estado (OGE). A carreta chegou na cidades nesta quarta (18) e fica até sexta-feira (20). O atendimento será por ordem de chegada.

Feira Cidadã e SAC Móvel

Local: Praça Ives de Oliveira, no centro da cidade (em frente à sede Administrativa Municipal)
Período: 18 a 20 de maio, de 8h às 17h

Para ter acesso aos serviços de saúde, os usuários deverão apresentar Cartão SUS, RG, comprovante de residência, comprovante de vacina contra a Covid-19 e requisição médica para realização de exames.

Para ter acesso aos serviços do SAC Móvel é necessário apresentar comprovante de vacinação completa contra a covid-19 (incluindo a dose de reforço). Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o portal SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) e site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Redação

Notícias recentes

Primeiro voo comercial vindo de Salvador pousará em Guanambi no início da tarde deste sábado

O primeiro voo da nota rota da Azul Linhas Aéreas, operado pela Azul Conecta, chega…

Após 17 dias, Guanambi volta a divulgar boletim da Covid-19

A Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, voltou a divulgar o…

156 galões de agrotóxico proibido no Brasil foram apreendidos em Luís Eduardo Magalhães

Na noite desta quarta-feira, 22, no município de Luís Eduardo Magalhães (LEM), quatro homens foram…

Homem foi preso em Paramirim com R$ 1 mil em notas falsas compradas por aplicativo

Nesta quarta-feira, 22, um homem foi preso com a quantia de R$ 1 mil em…

Motorista foi preso e carro roubado foi recuperado pela PRF em Barreiras

Na tarde desta quarta-feira, 22, durante fiscalização no KM 800 da BR- 242, trecho do…

Órgãos de Saúde alertam para risco de queimaduras e acidentes durante o São João

Após dois anos sem a realização das tradicionais festas juninas, o Ministério da Saúde (MS)…