Uma equipe do 2º Subgrupamento de Bombeiros de Guanambi (2ºSGBM) foi acionada pouco antes da meia noite desta quarta-feira (18) para debelar um incêndio em uma loja de eletrodomésticos da rede Zema, no Centro da Cidade de Livramento de Nossa Senhora.
Após a equipe percorrer mais de 150 quilômetros até a cidade, o trabalho de extinção dos focos durou aproximadamente 5 horas, sendo finalizado na manhã desta quinta-feira (19).
De acordo com a corporação, os focos foram localizados em um pavimento térreo e no primeiro andar do imóvel. Uma brigada de incêndio já tentava combater as chamas com apoio de caminhões pipa antes da chegada dos militares.
Após o fim do incêndio, o local foi isolado até a chegada da perícia técnica que vai investigar as causas do início das chamas, ainda desconhecidas pelas autoridades.
O fogo destruiu móveis, eletrodomésticos, TVs, celulares e outros produtos vendidos pela loja.
A rede Zema tem 465 lojas em seis estados. Na Bahia são 32 unidades. A empresa pertence à família do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que era presidente do conselho de administração até entrar para a vida política.