Guanambi e Região

Presidente do Flamengo de Guanambi diz que elenco é qualificado para chegar à Série A do Baianão

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

O Flamengo de Guanambi vai a campo neste domingo (22) em busca do acesso à elite do Campeonato Baiano da Série A. A partida contra o Grapiúna, de Itabuna, marca a volta do time ao futebol profissional depois de cinco anos de inatividade após rebaixamento em 2017.

De acordo com Roberto Duarte, presidente do clube, a meta é conseguir um novo acesso para à elite do futebol profissional já neste primeiro ano de retrono aos gramados. Para alcançar esta meta, a aposta é na organização administrativa e no investimento em um elenco qualificado.

"Estamos fazendo um trabalho diferenciado no Flamengo de Guanambi em relação à organização do clube e na preparação para a competição. Temos um elenco qualificado, com jogadores que teriam espaço na primeira divisão da maiorias dos campeonatos estaduais Brasil à fora. Apesar do pouco tempo de preparação, focamos em garantir toda estrutura para que a comissão técnica e os atletas pudessem alcançar o máximo do potencial da equipe", disse.

Presidente e comissão técnica do Flamengo de Guanambi - Reprodução

O presidente está ansioso para a partida de estreia e disse que espera ver o resultado do trabalho dentro das quatro linhas. "Hoje esperamos ver o resultado do trabalho fora de campo refletido em resultados, a diretoria e a equipe estão confiantes e focadas para conseguir a primeira vitória logo no primeiro jogo. Para isso, temos certeza que poderemos contar com a torcida apaixonada de Guanambi", comentou.

Uma das novidades desta volta do Flamengo de Guanambi ao futebol profissional foi a abertura de uma loja para venda de produtos do clube, como camisas e souvenirs. O estabelecimento foi inaugurado neste sábado (21) e fica na rua Dr. José Humberto Nunes, enfrente ao Estádio Dois de Julho.

Partida

A partida entre Flamengo de Guanambi está marcada para começar às 14h45. O jogo será realizado no Estádio Dois de Julho. O técnico Edson Mazola terá 24 jogadores à disposição para fazer a escalação.

Mazola teve duas oportunidades para testar o time ideal para a estreia em partidas contra equipes amadoras. No primeiro teste, no dia 8, em Licínio de Almeida, equipe aplicou uma goleada de 8 a 0 no Juventos. Já no último domingo (15), o adversário foi o Guarani de Botuporã e o resultado foi outra goleada por 5 a 1, em partida realizada no Estádio Municipal de Caetité.

Os ingressos para ver o Flamengo de Guanambi custam R$ 30 e estão à venda na Sorveteria do Pelé, na bilheteria do Clube de Campo Guanambi e na Loja Oficial do Flamengo de Guanambi.

1º Rodada

No complemento da primeira rodada da Série B do Baianão 2022, o Juazeiro vai receber o Feirense no Estádio Adauto Moraes, enquanto o Jacobina estreia em casa contra o Galícia no Estádio José Rocha.

Em Feira de Santana, o Fluminense joga contra o Jequié no Alberto Oliveira e o Itabuna vai mandar sua partida contra o Botafogo Bonfinense, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.

As partidas em Juazeiro, Jacobina e Guanambi começarão às 14h45. Já o jogo em Feira de Santana terá início às 15h, e em Vitória da Conquista às 16h.

Na segunda-feira (23), o Canaã, de Irecê, vai até Alagoinhas onde mandará sua primeira partida para receber o Jacobinense no estádio Antônio Carneiro, às 18h.

Esta postagem foi modificada pela última vez em 22 de maio de 2022 09:43

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Concurso da Secretaria de Educação da Bahia define banca organizadora

O Governo do Estado definiu a empresa organizadora do concurso público para a rede estadual…

Neojiba abre seleção para bolsistas técnicos em Vitória da Conquista

Estão abertas, até o dia 10 de julho, as inscrições para o processo seletivo do…

Contribuintes têm até esta quinta para pagar IPTU em taxa único com 10% de desconto em Vitória da Conquista

Termina na quinta-feira (30) o prazo para pagamento em cota única, com 10% de desconto,…

Uesb oferta 331 vagas pelo Sisu 2022.2

Por meio do Edital 109/2022, estarão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu),…

Flamengo de Guanambi e Fluminense de Feira de Santana se reencontram sete anos após decisão de 2015

O Flamengo de Guanambi está em Feira de Santana para enfrentar o Fluminense de Feira…

Vitória da Conquista registrou novo recorde de temperatura mínima

O ano de 2022 tem sido de frio mais intenso do que o comum em…