31.2 C
Guanambi
27.1 C
Vitória da Conquista

Projeto comunitário de judô em Vitória da Conquista recebe expansão

- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -

Dezoito crianças e adolescentes em vulnerabilidade social do município de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, passarão a ser capacitados para se tornarem medalhistas no Judô.

A iniciativa foi possibilitada pela expansão do projeto ‘Luta Cidadã’ da Base Comunitária de Segurança (BCS) Nova Cidade. A ampliação do programa aconteceu após parceria entre a Pastoral do Menor, durante reunião com representantes do Instituto Social Padre Benedito Soares.

Conforme detalhou o comandante da unidade, Tenente Vinicius Sampaio, a parceira vai ser ser benéfica para todos os participantes. “Nós fomos conhecer as instalações do projeto e entender de perto as principais demandas para saber como podemos ajudar. Demos início à parceria levando um dos nossos principais projetos para abraçar esses jovens e logo mais vamos auxiliar com outras campanhas”, disse.

Segundo a assessoria do projeto, as aulas do projeto são ministradas pelo professor Edilson Alves Rocha, faixa preta na modalidade, que se voluntariou para ajudar os adolescentes, e acontecem sempre às terças-feiras, na sede da pastoral. “Reitero que os conquistenses que tenham interesse em ajudar, não só os projetos da base, como a entidade, podem entrar em contato conosco ou se dirigir até a Avenida Antônio Nascimento, nº  800, no bairro Petrópolis, onde fica a sede da instituição”, concluiu.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -