Bahia

Inscrições para o Vestibular 2022.2 da Uneb começam nesta sexta

Publicado por
Redação
Compartilhado

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abriu nesta sexta-feira, (3), o período para inscrição e para solicitação de isenção da taxa do Vestibular UNEB 2022.2. Os interessados devem se inscrever até 16 de junho, exclusivamente, pelo site vestibular.uneb.br.

Estão sendo ofertadas 3.401 vagas pelo processo seletivo, para cursos de graduação na modalidade presencial (2.291) e na modalidade a distância, oferecidos pela instituição (650) e pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), ministrados  pela UNEB (460).

Conforme edital do vestibular, será feita a reserva de 40% do total de vagas para negros. A política de cotas da universidade também prevê o direito a 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

Estão habilitados a concorrer às vagas ou sobrevagas reservadas, os/as candidatos/as que autodeclarem fazer parte dos grupos citados; tenham cursado todo o Ensino Fundamental II e todo o Ensino Médio exclusivamente em escola pública; registrem o valor máximo de renda bruta familiar e que se enquadrem nos requisitos previstos pelo edital do processo seletivo.

As inscrições devem ser realizadas no site do Vestibular UNEB 2022.2. O interessado deve clicar em “INSCRIÇÃO ONLINE”, identificar o seu grupo de pertencimento, escolher a modalidade de ensino desejada, primeira e segunda opções de curso, língua estrangeira, optar ou não pelas cotas e definir local onde realizará as provas. A taxa é de R$ 100 e deve ser paga até a data apresentada pelo boleto bancário.

As provas serão aplicadas nos dias 31 de julho e 1º de agosto. A relação de cursos, quadro de vagas, informações sobre as provas, documentação solicitada e cronograma da seleção constam no edital do Vestibular UNEB 2022.2.

O Centro de Processo Seletivo (CPS) da UNEB iniciou também com o período para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2022.2. O pedido deve ser efetivado, também pelo site vestibular.uneb.br, nesta sexta-feira (3) ou no sábado (4).

De acordo com o edital de isenção, podem ser beneficiados candidatos concluintes ou egressos do Ensino Médio, em estabelecimento de ensino das redes públicas da Bahia ou municipais do estado, ou que tenham cursado o Ensino Médio através de Exames Supletivos ou curso equivalente, também das redes públicas.

Também podem solicitar o benefício, servidores das Universidades Públicas Estaduais (UNEB, UEFS, UESC, UESB) ou seus filhos, cônjuges e dependentes judiciais de primeiro grau.

A relação dos candidatos selecionados na primeira etapa da Política de Isenção será divulgada, no dia 7 de junho, no site do Vestibular UNEB 2022.2. Os candidatos convocados para participação na segunda etapa deverão apresentar, no período de 9 a 10 do mesmo mês, original e cópia dos documentos solicitados. A relação dos candidatos beneficiados será divulgada até o dia 14 de junho.

O candidato que solicitou e não foi contemplado com a isenção, mas, desejar realizar as provas do processo seletivo deverá, no período de inscrição, acessar o módulo de consulta no site do vestibular, utilizando o seu código ou CPF e data de nascimento, e imprimir o boleto para realizar o pagamento da taxa.

Para maiores informações, entre em contato com a Universidade através do Centro de Processos Seletivos/UNEB – tel. (71) 3117-2352 ou e-mail cpsvestibular2022@uneb.br.

Redação

Notícias recentes

Concurso da Câmara de Camaçari oferta 50 vagas

A Câmara Municipal de Camaçari abriu Concurso Público visando preencher 50 vagas para 14 cargos…

Estado da Bahia repudia demolição de imóvel de Frans Krajcberg em Nova Viçosa

O Governo da Bahia emitiu uma nota de repúdio após a demolição de um imóvel…

Sipolatti, Grupo Big, Jamef e outras empresas estão com vagas de emprego abertas em Vitória da Conquista

Muitas oportunidades de emprego estão abertas em Vitória da Conquista nesta quarta-feira (10). Levantamento da…

Ex-vice-prefeita de Vitória da Conquista tem candidatura de suplente ao senado registrada

A ex-vice-prefeita de Vitória da Conquista, Irma Lemos, teve sua candidatura registrada para o cargo…

Por conta do dias dos país, comércio de Vitória da Conquista funcionará em horário especial neste sábado

O horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais será estendido em Vitória da Conquista no próximo…

Ibametro convoca taxistas de Guanambi para verificação de taxímetros

Por meio de uma portaria publicada na edição desta terça-feira (9) do Diário Oficial do…