25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Cerca de 35 mil pessoas acompanharam última noite do São João do Gurutuba em Guanambi

Mais Lidas

O São João do Gurutuba foi fechado oficialmente neste domingo (19) com um público estimado pela Polícia Militar de 35 mil pessoas presentes à Praça do Feijão, em Guanambi.

A última noite teve os shows da banda Calcinha Preta e da dupla João Bosco e Vinícius, além dos guanambienses Xamego, Danilo Fernandes e Filhos do Sertão.

Durante seis noites, foram quase trinta shows nos dois palcos do evento. Atrações como Amado Batista, Edgar Mão Branca, Cacau com Leite, Cavalo de Pau, Matheus Boa Sorte, Targino Gondim, entre vários outros artistas locais e regionais se apresentaram durante a festa.

Foto: Tiago Marques

A última noite começou com apresentação das quadrilhas da Cultura, e do grupo Maria Puxadinha, campeã do concurso deste ano. Com a praça bastante cheia, o grupo Xamego abriu a noite de shows. Na sequência foi a vez da banda Calcinha Preta apresentar os grandes sucessos da carreira.

A dupla João Bosco e Vinícius entrou ao palco por volta de meia noite com seu repertório sertanejo de músicas atuais e sucessos do passado. Por fim, Danilo Fernandes, e depois, os Filhos do Sertão fecharam a programação da festa.

Participações

A noite foi de participações de guanambienses nos shows principais. O cantor Rafael Miranda fez uma participação com a banda Calcinha Preta. Já a dupla João e Rafa participou do show da dupla João Bosco e Vinícius.

Outra participação foi do cantor Daniel Diau. Ao fim do show da banda Calcinha Preta, ele acompanhou do palco a apresentação da dupla e fez uma participação interpretando antigos sucessos do sertanejo.

Poucas ocorrências

De acordo com balanço do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), apenas na primeira noite de São João do Gurutuba ocorreram uma maior quantidade de crimes. Quatro celulares e uma motocicleta foram furtados.

Nos demais dias, apenas uma ocorrência por importunação sexual e algumas por vias de fato, brigas que não resultaram em lesões corporais.

De acordo com o comandante, Ten. Cel. Arthur Mascarenhas, a PM está atuando nos festejos juninos por 29 dias consecutivos, desde as festividades de dez dias de Santa Rita, no bairro Paraíso, depois treze dias de Santo Antônio, na Praça Getúlio Vargas, e mais seis dias de São João. “A pequena quantidade de registros comprova o sucesso das festas com absoluta segurança”, comentou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas