Arquidiocese de Vitória da Conquista emite orientações sobre shows e eventos religiosos em seu território

Arcebispo de Vitória da Conquista divulga orientações sobre shows e eventos religiosos no território da arquidiocese
Reprodução

No último dia 25 de junho a arquidiocese de Vitória da Conquista divulgou orientações acerca dos shows e eventos religiosos a serem realizados em seu território.

Direcionada ao clero, religiosos e fiéis da Igreja Católica na cidade, a nota traz algumas recomendações a serem seguidas pelos organizadores e assessores dos artistas que estarão presentes nos eventos.

De acordo com o documento, um dos motivos é o cuidado com a “imagem da Igreja Particular de Vitória da Conquista, para que ela não seja indevidamente associada a atividades que não são promovidas por ela”.

Assinada pelo ascebispo metropolitano, Dom Josafá Menezes da Silva, e pelo canceler do arcebispado, padre Rafael Alves Oliveira, o texto afirma que é necessário ponderar sobre a realização dos eventos, suas motivações, finalidades, bem como, acerca da responsabilidade sobre os mesmos.

Dentre as orientações divulgadas pela arquidiocese de Vitória da Conquista estão: o envio prévio das propostas de shows e eventos religiosos à coordenação arquidiocesana de pastoral, aos vigários regionais e ao arcebispo; apresentação ao arcebispo de um comunicado informando do evento no território da arquidiocese e a contribuição de um percentual para as pessoas atendidas pelas obras sociais da Arquidiocese e/ou pelas entidades civis organizadas que promovam assistência social nos municípios.

Para ter acesso à integra do documento acesse o link aqui.

A Arquidiocese de Vitória da Conquista abrange uma população de, aproximadamente, 772 mil pessoas (2019), com 31 paróquias, distribuídas em 20 municípios, são eles: Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caatiba, Caetanos, Cândido Sales, Encruzilhada, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã, Planalto, Poções, Ribeirão do Largo e Vitória da Conquista.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile