Foto: Agência Sertão
Além da rede municipal de ensino, escolas das redes estadual e privada também suspenderam o retorno das férias de junho em Guanambi. A suspensão ocorre em função do aumento de casos da Covid-19 no município após o período de festas juninas.
Em nota, os colégios estaduais Luís Eduardo Magalhães e Luiz Viana Filho comunicaram a decisão de só regressar com as aulas na próxima segunda-feira (11). Entre os colégios particulares, o Martins e Pequeno Príncipe também comunicaram o adiamento.
Com o adiamento do início do semestre, a reposição dos dias letivos deverá ocorrer em dezembro, ou seja, os estudantes terão uma semana a menos de férias no fim do ano.
A suspenção ocorre em um momento onde muitos alunos, professores e demais funcionários de escolas testaram positivo ao fim do período de férias e festas.
Caso de Covid-19
Assim como em boa parte do país, os casos de pessoas que contraíram a Covid-19 têm aumentado significativamente em Guanambi, principalmente após os vários dias de festejos juninos que proporcionaram as maiores aglomerações desde o início da pandemia.
Neste domingo (3), mais 40 casos foram registrados na cidade. O número de casos ativos está em 655 e 12 pacientes estão hospitalizados. A média móvel dos últimos sete dias é de 127,3 casos.
A Câmara Municipal de Camaçari abriu Concurso Público visando preencher 50 vagas para 14 cargos…
O Governo da Bahia emitiu uma nota de repúdio após a demolição de um imóvel…
Muitas oportunidades de emprego estão abertas em Vitória da Conquista nesta quarta-feira (10). Levantamento da…
A ex-vice-prefeita de Vitória da Conquista, Irma Lemos, teve sua candidatura registrada para o cargo…
O horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais será estendido em Vitória da Conquista no próximo…
Por meio de uma portaria publicada na edição desta terça-feira (9) do Diário Oficial do…
Este site usa Cookie