34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Sistema de alta pressão poderá provocar ondas de até 2,5 metros de Salvador a Natal

Mais Lidas

O litoral nordestino poderá ter ressaca na faixa que vai de Salvador, na Bahia, até Natal, no Rio Grande do Norte. De acordo com boletim da Marinha do Brasil, o sistema de alta pressão poderá afetar a faixa litorânea com ondas de até 2,5 metros, de direção Sudeste a Leste.

Este sistema começou a mostrar seus efeitos na noite desde domingo e deve agir pelo menos até a manhã da próxima quarta-feira (6).

A Marinha do Brasil ressaltou que mantem ativo o monitoramento e que atualiza as informações mais importantes periodicamente no seu site, pelas redes sociais e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR – Instituto Rumo ao Mar.

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Chuva

Modelos meteorológicos também apontam para ocorrência de chuvas em toda a faixa litorânea nordestina, com acumulados nos próximos dez dias que podem passar de 120 mm em Natal, 90 mm em Recife e 70 mm em João Pessoa. Na Bahia, as chuvas do litoral podem passar de 50 mm neste período.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas