28.8 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Itabuna se prepara para segundo jogo da semifinal do Baiano Série B contra o Jequié

Mais Lidas

O Itabuna até tentou segurar o placar na última partida contra o Jequié, no entanto o time do sudoeste baiano conseguiu arrancar o empate na partida disputada no estádio Pedro Caetano, localizado em Ipiaú, no último sábado, 16 de julho, válida como jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano da Série B.

O time da casa largou na frente. O primeiro gol da partida veio de pênalti, marcado pelo meio campista Jussimar, logo nos primeiros 11 minutos. A abertura do placar parecia promissora para o Dragão do Sul da Bahia, porém o Jequié respondeu com outro gol ainda no primeiro tempo. O gol do time visitante veio do pé do jogador Kel Baiano, aos 34 minutos da partida.

Em paralelo, no outro lado das chaves das semifinais, no domingo, 17 de julho, a partida entre Juazeiro e Jacobinense, sediada no estádio Adauto Moraes terminou com o Juazeiro levando a melhor, vencendo pelo placar de  2 x 1 o primeiro confronto. O time de Juazeiro só precisa de um empate para chegar à final.

Já o Itabuna precisa jogar para ganhar, pois não conseguiu vencer sob seus domínios. O time chegou à segunda fase da competição ocupando o 4º lugar da classificação geral, somando o total de 19 pontos na tabela. O  Jequié terminou em primeiro, com 22 pontos, enquanto o Jacobinense terminou 2º lugar e a equipe do Jacobinense em terceiro, ambas com 20 pontos

Próximos jogo é decisivo para o Itabuna

A equipe que está sob os comandos do técnico Sérgio Araújo possui uma partida muito decisiva pela frente. Programada para acontecer no próximo domingo, 24 de julho, o jogo está tem início previsto às 15h (horário de Brasília), no estádio Waldomiro Borges, em Jequié. . Em um embate desafiador para o Dragão do Sul da Bahia, o resultado da partida dará ao vencedor a importante vaga para a grande final da Série B do Campeonato de futebol Baiano e, por consequente, acesso à elite do futebol baiano em 2023.

Já pela partida de volta da semifinal dos times Jacobinense e Juazeiro, onde ambos  devem se enfrentar novamente no sábado, 23 de julho, às 15 horas (horário de Brasília), no estádio Municipal José Rocha. A partida será responsável por definir a outra vaga para a final do Campeonato, onde o Jacobinense está sob pressão de fazer dois gols de vantagem em cima do oponente para garantir sua vaga na final da competição. Caso consiga fazer apenas um gol, a partida será definida nos pênaltis.

Técnico Sérgio Araújo ressalta desafios pela frente

As partidas da semifinal do Campeonato Baiano da Série B serão transmitidas ao vivo pelo YouTube da TVE. Em relato do técnico do Itabuna ao BN, o treinador pondera as dificuldades que sua equipe enfrentará pela frente:

Vamos ter muita dificuldade, o treinador do adversário, Paulo Sales, conhece a competição. Ele tende a ter uma estratégia de jogo nessa fase interessante. Ele já tem um jogo reativo e ataca os pontos mais vulneráveis do adversário. Acho que precisamos ter todo o cuidado e atenção necessária para não ser surpreendidos dentro de casa“, disse Sérgio Araújo, vencedor do último Baianão e vice da Série B em 2019.

Reprodução

Acho que o que vai estabelecer a diferença de uma equipe para outra é justamente o nível de atenção nessa fase final. Quem tiver mais concentrado no que vai acontecer nessa fase, quem errar menos, tende a ter o acesso“, completou o técnico do Itabuna Futebol Clube, Sérgio Araújo.

Vale ressaltar que os dois times finalistas garantem acesso à Série A do Campeonato Baiano 2023. Na atual edição do Campeonato Baiano da Série B, dois times foram rebaixados: Feirense e Grapiúna, onde respectivamente alcançaram a quantia de 7 e 6 pontos, cada equipe.

Retorno ao Futebol Profissional baiano

O Itabuna Esporte Clube retornou neste ano à competição do Campeonato Baiano da segunda divisão. O clube, que estava desde 2015 sem concorrer no Baianão, retornou para a competição com algumas mudanças.

Com uma equipe reformulada, bem como a comissão técnica, o clube segue na disputa que se encaminha para a reta final neste final de semana. O time não mandou nenhum de seus jogos em Itabuna. As partidas foram realizadas em estádios das cidades de Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus e Ipiaú.

Com marco inédito na história, o Campeonato Baiano concentra o total de 12 equipes, maior número de equipes na disputa.

“É a primeira vez que o Campeonato Baiano da Segunda Divisão, acontece com 12 equipes e times que sempre se destacaram nas disputas da primeira divisão. Será emoção do início ao fim”, declarou o presidente do Itabuna Esporte Clube,  Ricardo Xavier.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas