23.6 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Museu Regional de Vitória da Conquista terá espaço de incentivo a leitura

Mais Lidas

O Museu Regional de Vitória da Conquista (Casa Henriqueta Prates) passa a receber, a partir deste mês de julho, encontros do projeto de extensão Clubes de Leitura Camillo de Jesus Lima.

O objetivo da iniciativa é formar um espaço de incentivo à leitura, por meio de encontros com discussões ligadas à cultura, à arte e ao letramento sociopolítico dos participantes. Integram o projeto o Clube de Leitura Preta e o Clube Leitores Anônimos.

As reuniões dos Clubes de Leitura ocorrerão mensalmente ou bimestralmente, com divulgação prévia dos encontros em cada um dos perfis no Instagram: @leitoresanonimosba e @clubedeleiturapreta, ou ainda no perfil do Museu Regional.

Buscando a democratização da leitura para todas as pessoas, a escolha das obras a serem lidas será feita coletivamente, com base em sugestões dos membros dos clubes.

Para participar, basta acompanhar os clubes no Instagram, se atentar às programações e comparecer aos encontros. A emissão de certificados, posteriormente, se dará a partir da lista de participação disponibilizada durante as reuniões. Também é possível solicitar, pelos perfis, o acesso aos grupos de WhatsApp dos clubes.

Neste ano, os Clubes terão encontros mensais. No próximo dia 29, às 19 horas, o Clube Leitores Anônimos discutirá o livro “Niketche – Uma história de poligamia”, da escritora Paulina Chiziane. Já as atividades do Clube de Leitura Preta terão início em setembro.

Para mais informações ou em caso de dúvidas, entre em contato pelos perfis dos Clubes no Instagram, @leitoresanonimosba e @clubedeleiturapreta,  ou pelo e-mail museuregional@uesb.edu.br.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas