Na semana passada o Bahia anunciou que o lateral-direito Jonathan acabou de fazer parte do elenco azul, vermelho e branco. O Esquadrão de Aço libera o jogador após onze jogos disputados e uma assistência para gol.
Depois de passar por tais clubes como Atlético-GO, Botafogo, Coritiba, Jonathan chegou ao CT Evaristo de Macedo com um bom histórico da carreira. No entanto, não conseguiu se estabelecer no clube e viu tais jovens como Douglas Borel e André brigarem pela titularidade.
Gosta do Brasileirão? Tem sua equipe favorita? Então não perca sua chance de apostar nela ganhando aqui mesmo!
Levando tudo isso em conta, as partes acertaram a rescisão do contrato que deveria se encerrar no fim de 2022. Esse foi feito em comum acordo entre ambas as partes.
O Esporte Clube Bahia comunicou a decisão na semana passada numa nota oficial.
Sem espaço no Esquadrão de Aço, ele está dirigindo ao CSA, que também joga na Série B do Brasileirão.
A outra rescisão de contrato aceita pelo Bahia foi com o zagueiro Henrique que chegou ao clube no começo da temporada e que hoje está próximo de terminar o seu vínculo com o Tricolor.
Henrique atraiu a atenção do Tricolor durante a Copa São Paulo (futebol júnior) deste ano pela Ponte Preta. Ao desembarcar em Salvador, concluiu o contrato válido até dezembro de 2023.
No entanto, o jogador de 20 anos de idade não conseguiu se estabelecer com a camisa tricolor, somando três partidas entre Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Então, em maio, ele foi prometido a sair para para o Altos do Piauí como empréstimo.
Na busca dos próximos reforços, o Bahia encaminha a contratação do meia Chay, seguida da aprovação de Enderson. Sem espaço no Botafogo, Chay será emprestado ao Esquadrão de Aço para a disputa da Série B.
O atleta vai chegar ao CT Evaristo de Macedo com a condução do diretor Eduardo Freeland e aprovação do técnico Enderson Moreira. A informação foi divulgada pelo Lance! e confirmada pelo o clube baiano.
Chayene Medeiros Oliveira Santos de 31 anos de idade foi um dos destaques do clube carioca na conquista da Série B em 2021. Durante sua carreira jogou por tais clubes como América-RJ, São Gonçalo, Bonsucesso e Portuguesa.
Nesta temporada, o atleta disputou 19 partidas, com 12 deles pelo Brasileirão, e deu três assistências para gol. Esse deve ser o terceiro contratado a ser anunciado na janela de transferências que se reabriu no dia 18 de julho.
Prioritariamente, o Bahia já anunciou seus reforços com os atacantes Jonathan Copete e Igor Torres.