O pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União) estará em Guanambi neste sábado (6) para participar do lançamento da candidatura do empresário Felipe Duarte (PP) ao cargo de deputado estadual.
O evento está marcado para ocorrer às 19h, no Clube de Campo Guanambi. Além de ACM Neto, estarão presentes os deputados federais Arthur Maia (União) e Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado Federal, além do prefeito Nilo Coelho, do vice-prefeito Nal Azevedo e demais lideranças políticas que apoiam a candidatura.
Está será a primeira vez que Felipe Duarte concorrerá ao cargo de deputado estadual. Ele tem 49 anos e é natural de São Paulo. Veio com a família para Guanambi na década de 80 e atuou no ramo empresarial, sendo um dos fundadores do Centro Universitário UniFG.
Em 2016, foi candidato a vice-prefeito na chapa de Nilo Coelho, acabando derrotados pelo ex-prefeito Jairo Magalhães (PSD). Eles obtiveram 23.187 votos, o que equivale a 49,15%, sendo superados por Jairo, que teve 23.989 votos (50,85%).
Na eleição seguinte Nilo Coelho foi eleito, mas sem a presença de Felipe na chapa. Durante a primeira parte da gestão, ele esteve à frente das secretarias de Administração e depois de Agricultura, licenciando-se em março para poder disputar as eleições.
Novato na disputa, Felipe terá o apoio de dois deputados da atual legislatura. Aderbal Caldas e Luiz Augusto não irão tentar a reeleição e darão apoio ao candidato. Ele também terá apoio da maioria dos vereadores de Guanambi.
Vice e convenção
Nesta quinta-feira (4), ACM Neto anunciou que a empresária Ana Coelho (Republicanos) será a candidata a vice-governadora em sua chapa. Ela é presidente do Grupo Aratu e sobrinha do ex-governador e atual prefeito de Guanambi Nilo Coelho.
A convenção partidária que irá oficializar os nomes dos candidatos às eleições de outubro está acontecendo na manhã desta sexta-feira (5), em Salvador.
Além do União Brasil, partido ao qual pertence ACM Neto, a coligação terá também o PP, Republicanos, PSDB, PDT, PSC, Solidariedade, Cidadania, Podemos, PRTB, PTB, DC e PMN.]
Kléber Rosa, Jerônimo Rodrigues e João Roma
Até o momento, três partidos registraram candidaturas ao Governo da Bahia junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O PSOL confirmou o nome de Kléber Rosa, enquanto o PT registou Jerônimo Rodrigues.
Já o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, registrou a candidatura do ex-ministro da Cidadania João Roma para o cargo.