Vice-prefeita de Salvador vai ser candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes

Reprodução

Uma baiana foi escolhida como candidata a vice-presidente da república pelo PDT. Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador, vai compor a chapa “puro sangue” da candidatura do cearense Ciro Gomes ao Palácio do Planalto.

A definição do nome da vice foi tomada durante reunião da executiva nacional do partido em Brasília e anunciada no início da tarde desta sexta-feira (5).

Ana Paula tem 44 anos, é mestre em Administração, graduada em Direito e especialista em Finanças. Ela foi eleita ao lado do prefeito Bruno Reis (União) nas eleições de 2020, sucedendo ACM Neto (União) no cargo de prefeito de Salvador.

O PDT tem esperança que a indicação de uma aliada política na chapa possa fazer com que ACM Neto, líder nas principais pesquisas de intenção de voto ao Governo da Bahia, abre espaço para Ciro em seu palanque.

Ciro Gomes aparece em terceiro lugar nas pesquisas, com percentuais que variam de 8% a 12%. Sem conseguir formar grandes alianças para o pleito, o candidato que tenta a presidência pela quarta precisará quebrar a polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL) para tentar chegar ao segundo turno.

Ele tem percorrido o Brasil para apresentar suas propostas para tirar o país da crise e fazer com que a economia volte a crescer. Intitulado Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND), os projetos do candidatos foram colocados em um livro, lançado em 2020 e até hoje figurando entre os mais vendidos nas áreas de economia e política.

Outra baiana foi escolhida pelo PDT para compor chapa majoritária. Gleides Sodré, nascida em Vitória da Conquista, será candidata a vice-governadora do estado de São Paulo, na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Santana de Parnaíba (SP), Elvis Cezar.

ACM Neto também escolheu uma mulher para concorrer ao cargo de vice-governadora da Bahia. Ana Coelho, empresária, presidente do grupo Aratu e sobrinha do ex-governador e atual prefeito de Guanambi Nilo Coelho (União) foi oficializada nesta quinta-feira (4) para a vaga.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile