Vitor Bonfim registra candidatura à reeleição para o cargo de deputado estadual

Reprodução

Desde 20 de julho os partidos políticos estão realizando suas convenções partidária e registrando os candidatos escolhidos para disputar as eleições de outubro.

Até o fim da manhã deste sábado (6), na Bahia, 477 candidatos foram registrados para os cargos de deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente. O prazo termina no próximo dia 15 e a campanha eleitoral será iniciada no dia seguinte.

O Tribunais Regional Eleitoral da Bahia(TRE/BA) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), juntamente com suas procuradorias eleitorais, irão analisar e julgar os registros quando à regularidade dos documentos apresentados e da elegibilidade perante à legislação.

Um dos candidatos que já garantiu o registro é o deputado estadual Vitor Bonfim (PV), que tentará o seu terceiro mandato. Herdeiro político de seu pai, o ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/BA) João Bonfim, disputará uma eleição pela quinta vez.

Aos 41 anos, o político é natural da cidade de Ibotirama, porém iniciou sua carreira pública em Guanambi, onde vive boa parte de sua família. Na cidade, foi eleito vereador por duas vezes, nas eleições de 2008 e de 2012.

Em 2014, com a indicação do pai para o TCE/BA, se candidatou e foi eleito deputado estadual pelo PDT. Já em 2018, se reelegeu pelo PR (atual PL), com 61.165 votos. Desta vez ele está filiado ao PV, partido que concorre em um federação composta também pelo PT e pelo PCdoB.

Em Guanambi, Vitor Bonfim teve 2.607 votos em 2018, sendo o terceiro mais votado na cidade naquela ocasião.

À Justiça Eleitoral, ele declarou possuir patrimônio de R$ 3.199.077,99, composto em sua maioria por imóveis e participação societária em empresas. Em quatro anos, a evolução patrimonial do político cresceu 133%. O patrimônio declarado pelo candidato em 2018 foi de R$1.372.027,52.

Outros candidatos de Guanambi

Outros candidatos da região de Guanambi devem registrar suas candidaturas até o final do prazo. Para a Assembleia Legislativa, Ivana Bastos (PSD) vai tentar a reeleição e Felipe Duarte (PP) vai tentar pela primeira vez uma cadeira na Casa. O lançamento de sua candidatura será neste sábado (6), no Clube de Campo Guanambi.

Para deputado federal, Arthur Maia (União) e Charles Fernandes (PSD) vão tentar a reeleição.

Além disso, o PTB vai lançar dois guanambienses na disputa. Para deputado estadual, o nome escolhido é do pastor evangélico Mário Sérgio, da Igreja Menonita Renovada. Para deputado federal, a sigla vai registrar o nome do policial militar Soldado Carlão.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile