O Aeroporto Mário Ribeiro, em Montes Claros, no Norte de Minas, terá novos destinos operados por meio da Gol Linhas Aéreas, em parceria com a Voepass. A partir de 1º de setembro, a cidade será ligada diretamente a Brasília e a Salvador, ambas com três voos semanais.
As passagens já estão à venda no site da companhia. Em consulta realizada nesta segunda-feira (8), era possível encontrar poltronas custando a partir de R$ 341 por trecho, desde que compradas com bastante antecedência.
As viagens para Brasília terão duração aproximada de 01:45, com saída às 9h35 e chegada em Montes Claros às 11h20. A decolagem no sentido contrário será às 17h55, e o pouso por volta das 19h30.
Para Salvador, os voos partirão às 11h50, com previsão de chegada às 14h05. Da capital baiana para a cidade mineira a decolagem será às 15h15, com chegada às 17h25. Os dois destinos terão voos sempre às terças ,quintas e sábados.
As rotas serão operadas em aeronaves ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.
Novos voos em Montes Claros
- Brasília – Montes Claros
Decolagem às 9h35 – Pouso às 12h40 - Montes Claros – Salvador
Decolagem ás 11h50 – Pouso às 14h05 - Salvador – Montes Claros
Decolagem às 15h15 – Pouso às 17h25 - Montes Claros – Brasília
Decolagem às 17h55 – Pouso às 19h30
A Gol já opera em Montes Claros com voos diretos para São Paulo. O aeroporto é ainda pela servido pela Latan, cujo destino também é a capital paulista, e pela Azul, que opera voos para Belo Horizonte/MG e Porto Seguro/BA.
Novos voos em Minas e na Bahia
A empresa também vai oferecer novas ligações Ipatinga e Uberaba ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Além disso, novos voos estão sendo implantados no Aeroporto Internacional de Belho Horizonte, com destinos como Fortaleza/CE, Maceió/AL, Natal/RN, Recife/PE e Porto Alegre/RS.
Serão também ampliadas as ofertas de voos a partir de CNF para São Paulo-Congonhas (CGH), Brasília (BSB), Porto Seguro (BPS), e Salvador (SSA).
Na Bahia, a Gol se comprometeu a transformar Salvador em uma porta de entrada do Brasil. Entre os novos destinos domésticos partindo de capital a serem implantados ainda este ano, estão: Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas com vendas de passagens que serão abertas em até 30 dias e voos iniciando entre 75 e 90 dias.
Até 2023, a companhia deverá alcançar 50 voos diários nacionais. Nas rotas para o exterior, serão abertas novas linhas da América do Sul e da Europa para Salvador, através de companhias parceiras da Gol, ainda sem prazos definidos.