Destaques

Aeroporto de Barreiras recebe unidade de atendimento da Gol

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

O Aeroporto Dom Ricardo Weberberger, em Barreiras, na Bahia, passou a ter uma estrutura própria de atendimento da Gol Linhas Aéreas, que servirá para atender ao fluxo de passageiros no local.

A inauguração ocorreu nesta segunda-feira (8). Na ocasião, o gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Gol falou da escolha do município, agradeceu a receptividade e pontuou que os voos continuarão sendo realizados em parceria com a VoePass, quatro vezes por semana, com destino a Brasília e Salvador e, de lá, para outros destinos nacionais e internacionais operados pela Gol.

“Ter Barreiras no nosso sistema e integralmente conectada com os nossos serviços e a otimização da qualidade que queremos levar para todos os barreirenses é motivo de muito orgulho para a Gol. Comemoramos hoje, mais essa conquista para a Gol que é a interligação com nossos serviços para Salvador e Brasília. A Gol tem focado na expansão regional nesse momento pós-pandemia, e o nosso grande objetivo é trabalhar os principais polos de desenvolvimento no Brasil, por isso, elegemos Barreiras como um importantíssimo centro para nossas operações e esperamos que esse momento tão histórico para a Gol, possa ser refletido na qualidade, serviços e na conveniência para os passageiros”, destacou Ciro Camargo.

Os voos da Gol/VoePass em Barreiras são realizados em aviões ATR-72, turboélice com capacidade para 68 passageiros na configuração da companhia. Eles acontecem sempre às segundas, quartas, sextas e domingos.

A Gol também anunciou recentemente a instalação de um Hub nacional e internacional da companhia em Salvador, além da implantação de novos destinos ainda este ano. As cidades de Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas foram as escolhidas para a expansão e terão venda de passagens abertas em até 30 dias e voos iniciando entre 75 e 90 dias.

Outro trecho  que será atendido pela Gol em parceria com a VoePass é a ligação entre Salvador e Montes Claros/MG. A cidade mineira também será ligada a Brasília/DF. Os voos para a capital baiana e para a capital federal terão três frequências semanais, às terças, quintas e sábados e começarão a ser operados a partir de 1º de setembro.

Além dos voos para Brasília e Salvador quatro vezes por semana pela Gol/VoePass, o Aeroporto de Barreiras também opera voos diários para Belo Horizonte, pela Azul Linhas Aéreas.

Nos seis primeiros meses de 2022, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil, quase 30 mil embarques e desembarques foram realizados visando os três destinos. Atualmente, o Aeroporto de Barreiras é o quinto mais movimentado do estado, atrás apenas dos de Salvador, Porto Seguro, Ilhéus e Vitória da Conquista.

Embarques e Desembarques nos Aeroportos da Bahia – 1º Semestre de 2022

Fonte: Anac

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Prefeitura de Barreiras emitiu nota após ataque armado em escola que resultou em morte de estudante

Após o atentado armado ao Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, a Prefeitura de Barreiras, por meio…

Festival Cultural da Uesb reabre inscrições para seleção de propostas

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) reabriu as inscrições para seleção de propostas…

Ferramenta do TSE ajuda a conhecer melhor todos os candidatos que disputam as eleições no próximo domingo

Faltando apenas seis dias para o pleito eleitoral, se a pessoa ainda tem dúvidas sobre…

Estudante morreu após ser baleada dentro de uma escola em Barreiras

Uma estudante cadeirante foi morta dentro da escola em Barreiras, no oeste baiano, na manhã…

Com recursos de ação trabalhista, Centro de Formação Profissional foi inaugurado em Aracatu

Na tarde desta última sexta-feira (23), a Prefeitura de Aracatu e a Justiça do Trabalho…

Sistema S e empresários participaram de encontro sobre Polo Têxtil em Vitória da Conquista

Na última sexta-feira (23), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) de Vitória da Conquista…