A Azul Linhas Aéreas disponibilizou a venda de passagens de Montes Claros para Guanambi. As viagens serão feitas no mesmo avião que vem fazendo a rota Recife – Salvador – Guanambi – Belo Horizonte – Jundiaí aos sábados e o sentido inverso aos domingos.
O modelo de aeronave utilizado nesta rota é Grand Caravan, com capacidade para nove passageiro, de propriedade da Azul Conecta, subsidiária para voos de interligação da malha da companhia.
Desde 16 de junho, o trecho entre Guanambi e Belo Horizonte tem sido feito com escalas na cidade do Norte de Minas para reabastecimento. Na semana que isso aconteceu pela primeira vez, a Azul chegou a disponibilizar as passagens no seu portal de vendas, no entanto, nas semanas seguintes, a opção não ficou disponível.
Agora foram colocadas a venda passagens apenas de Montes Claros para Guanambi. De Guanambi para Montes Claros o sistema indica que não haverá a escala, ou seja, o avião vai direto para Belo Horizonte aos sábados e fará a escala apenas aos domingos.
A previsão é que as decolagens ocorram às 14h25 e os pousos em Guanambi após 1:10 de voo, às 15h35. Em seguida, o avião segue para Salvador e depois para Recife, encerrando já pela noite sua jornada.
O sistema de vendas de passagens da empresa indica a opção de voo direto até o fim de outubro. De novembro em diante, não há mais a previsão de escalas.
As passagens para o trecho estão custando a partir de R$ 262,00, desde que compradas com antecedência.
O Aeroporto de Guanambi começou a operar comercialmente em setembro de 2021 com três voos semanais ligando ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Desde março, os voos passaram a ser diários e desde junho a cidade também passou a ser ligada a Salvador com um voo semanal.
Já Montes Claros é servida pela Azul com voos para Belo Horizonte e Porto Seguro e pela Gol e Latan para São Paulo. A partir de 1º de setembro, o a cidade também será ligada a Salvador e Brasília com voos diretos realizados pela VoePass, em parceria com a Gol.