34.5 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Candidatura de Felipe Duarte para o cargo de deputado estadual foi registrada pelo PP

Mais Lidas

O empresário Felipe Duarte teve sua candidatura ao cargo de deputado estadual registrada nesta sexta-feira pelo seu partido, o PP. Esta será a primeira vez que ele concorrer ao cargo. O número será bem sugestivo, 11111 (onze cento e onze).

O agora candidato tem 49 anos, nasceu em São Paulo mas mora em Guanambi desde a década de 80, quando se mudou com sua família para a Bahia. Nas últimas décadas se dedicou à criação da Faculdade Guanambi, hoje Centro Universitário Guanambi, instituição na qual possuiu participação societária.

Na politica foi candidato a vice-prefeito de Guanambi em 2016 na chapa do atual prefeito Nilo Coelho (União), no entanto, eles conquistaram 49,15% dos votos e não foram eleitos.

Em busca de seu primeiro mandato, Felipe Duarte terá apoio de Nilo e do atual vice-prefeito, Nal Azevedo. Ele também contará com o apoio de provavelmente dez dos quinze vereadores da atual legislatura, além de apoios de vereadores, prefeitos e ex-prefeitos de municípios da região.

Felipe contará ainda com o apoio dos deputados estaduais Luiz Augusto (PP) e Aderbal Caldas (PP). Ambos não serão candidatos à reeleição e tentarão transferir o capital político para o estreante em eleições. Além disso, o deputado federal Arthur Maia (União) fará a “dobradinha” com ele em Guanambi e em alguns municípios.

Sua candidatura foi lançada oficialmente no último sábado (6), em evento realizado em Guanambi, com a presença do candidato ao governo, ACM Neto (União), da vice Ana Coelho (Republicados) e do candidato a senador Cacá Leão (PP).

Em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral, Felipe declarou possuir patrimônio avaliado em R$12.340.446,50, incluindo imóveis, ações, previdência privada e dinheiro em espécie.

Até o meio da tarde desta sexta-feira (12), o sistema de registros de candidatura do TSE recebeu quatro candidaturas para o governo estadual, cinco para o senado, 671 para a Câmara e 728 para a Assembleia Legislativa.

Para o cargo de presidente foram recebidas dez candidaturas. O prazo termina na próxima segunda-feira (15) e a campanha eleitoral será iniciada no dia seguinte. O primeiro turno das eleições será no dia 2 de outubro e o segundo turno no dia 29.

Veja também:

https://agenciasertao.com.br/2022/08/12/soldado-da-policia-militar-em-guanambi-registra-candidatura-para-deputado-federal/

https://agenciasertao.com.br/2022/08/06/vitor-bonfim-registra-candidatura-a-reeleicao-para-o-cargo-de-deputado-estadual/

https://agenciasertao.com.br/2022/08/07/charles-fernandes-registra-candidatura-a-reeleicao-para-o-cargo-de-deputado-federal/

https://agenciasertao.com.br/2022/08/11/arthur-maia-registra-candidatura-ao-cargo-de-deputado-federal/

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas