27.7 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Prefeitura anuncia programação cultural e esportiva em comemoração aos 103 anos de Guanambi

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi, por meio da da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, tornou público a Programação Cultural e Esportiva dos 103 anos de Emancipação Política da Cidade.

De acordo com o gestão, a programação está de acordo a Lei Municipal que determina que as comemorações do Aniversário da Cidade devem ser, prioritariamente, cultural e esportiva, com artistas e atletas locais.

O aniversário de Guanambi é celebrado no dia 14 de agosto, no entanto, as atividades terão início neste sábado (13), às 7h, com um passeio ciclístico com saída na Praça do Feijão, passagem na Casa de Dona Dedé e finalização no Parque da Cidade, onde serão realizadas outras atividades.

Às 15h30 terá a abertura do Campeonato Municipal de Futebol, no Estádio Dois de Julho e às 16h será realizada a XXV Corrida do Suruá.

Às 19h, acontecerá uma solenidade na Câmara de Vereadores para entrega de títulos de regularização fundiária para moradores do bairro Boa Vista. A partir de 21h a festa será em Ceraíma, onde shows abrirão a XV Cavalgada do distrito.

No domingo, a programação está prevista para começar às 5h, com a Alvorada da Filarmônica Flávio Avelar David, percorrendo as ruas da prefeitura até o Memorial Casa de Dona Dedé. Às 8h será realizada mais a 8ª Edição do Abraço da Cidade, na Praça Coronel Cajaíba. Na sequência haverá Exposição de Carros Antigos na Praça do Feijão.

A tarde, às 14h, será realizada a abertura da 17ª edição do Campeonato Armindo Paes, em Morrinhos, no Estádio Ribeirão. No mesmo horário, a Cavalgada de Ceraíma inicia seu segundo dia de programação.

 DIA 13/08

07h – Dia Municipal do Ciclista (Lei nº 876, de 2014) – Saída da Praça do Feijão, parada no Memorial Casa de Dona Dedé e finalização com café da manhã, música e dança no Parque da Cidade;

15h30 – Abertura Campeonato Municipal de Futebol no Estádio 2 de Julho;

16h –  XXV Corrida do Suruá;

19h – Entrega títulos de regularização fundiária do bairro Boa Vista (ReUrb)  na Câmara de vereadores;

21h – XIV Cavalgada de Ceraíma – Atrações musicais: Léo do Forró, João e Rafa e Gui Soares;

DIA 14/08

5h – Tradicional Alvorada com a Filarmônica Flávio Avelar David. Percurso: Saída da Prefeitura e percorrendo as principais ruas do centro da cidade até o Memorial Casa de Dona Dedé;

8h – Abraço da Cidade, na Praça Coronel Cajaíba;

9h – Exposição de Carros Antigos na Praça do Feijão;

14h – Abertura da 17ª edição do Campeonato Armindo Paes em Morrinhos, no Estádio Ribeirão;

14h  – XIV Cavalgada de Ceraíma – Atrações musicais: Waldeck & Aldi, Max & Léo e Naldinho.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas