Soldado da Polícia Militar em Guanambi registra candidatura para deputado federal

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

O policial militar Carlos José Novaes dos Santos Souza, o Soldado Carlão, registrou candidatura ao cargo de deputado federal. Ele é casado, tem 38 anos, nasceu e trabalha em Guanambi. Ele concorrerá nas eleições de outubro pelo PTB.

O registro foi disponibilizado na página das eleições 2022 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira (12). Seu número na urna será 1489.

Está será a primeira vez que Carlão concorrerá a uma eleição. Ele esteve engajado nos últimos anos no movimento que levou o atual Jair Bolsonaro ao poder e continua o apoiando na tentativa de reeleição.

Em suas redes sociais, o agora candidato se descreve como cristão e conservador. Ele tem fotos com políticos de direita, inclusive algumas tiradas recentemente com Bolsonaro, feitas no cercadinho do Palácio do Planalto, onde o presidente costuma conversar com apoiadores.

Como é policial militar, Carlão ficará afastado da corporação até o fim do período eleitoral. Se ele for eleito terá que se demitir da carreira para assumir o cargo. Se não for eleito poderá retornar para a ativa a partir do fim do primeiro turno.

O militar declarou à Justiça Eleitoral que dispõe de bens avaliados em R$ 132,5 mil, patrimônio composto de uma casa, um terreno e dois veículos.

Carlão terá um companheiro de chapa em Guanambi, o pastor evangélico Mário Sérgio, da Igreja Menonita Renovada, candidato a deputado estadual. No entanto, o PTB ainda não registrou seus candidatos a deputado estadual.

Até o meio da tarde desta sexta-feira (12), o sistema de registros de candidatura do TSE recebeu quatro candidaturas para o governo estadual, cinco para o senado, 671 para a Câmara e 728 para a Assembleia Legislativa.

Para o cargo de presidente foram recebidas dez candidaturas. O prazo termina na próxima segunda-feira (15) e a campanha eleitoral será iniciada no dia seguinte.

Veja também:

Candidatura de Felipe Duarte para o cargo de deputado estadual foi registrada pelo PP

Vitor Bonfim registra candidatura à reeleição para o cargo de deputado estadual

Charles Fernandes registra candidatura à reeleição para o cargo de deputado federal

Arthur Maia registra candidatura ao cargo de deputado federal

 

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -