HGG inaugura Centro de Parto Natural e nova estrutura da maternidade

- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -

Na manhã desta segunda-feira (15), foram inaugurados o Centro de Parto Natural (CPN) e a nova estrutura da maternidade do Hospital Geral de Guanambi (HGG). Agora, a unidade hospitalar contará com 57 leitos para suporte às gestantes e os recém-nascidos da região.

As novas instalações dão seguimento ao projeto de regionalização do tratamento da saúde conforme legislação do Sistema Único de Saúde (SUS). As obras foram realizadas por meio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com um investimento de R$ 14,5 milhões.

O HGG agora possui dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, dez de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal Convencional, cinco na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru, 22 de obstetrícia clínica e cirúrgica e outros dez em alojamento conjunto para mãe e bebê. A unidade conta também com um Banco de Leite Humano.

UTI neonatal do HGG
Reprodução

O hospital já possuía uma instalação com 32 leitos de maternidade, inaugurados em 2016. Com esta reforma, o HGG passa a ser a unidade de referência para o atendimento de  gestação de alto risco na região.

Participaram da inauguração, o governo do Estado, Rui Costa, o vice-prefeito do município de Guanambi, Nal Azevedo, além da diretoria do hospital e de autoridades dos municípios vizinhos.

De acordo com a Sesab, o Hospital Geral de Guanambi é a unidade de referência em pronto atendimento (urgência e emergência) da microrregião, que abrange o atendimento a 37 municípios, com população estimada de 586 mil habitantes.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -