Bolsonaro fará motocarreata em Vitória da Conquista no próximo sábado

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, estará em Vitória da Conquista no próximo sábado (27) para uma atividade de campanha. O anúncio foi feito pelo candidato a governador da Bahia, João Roma (PL).

De acordo com a publicação nas redes sociais, os políticos farão uma motocarreata por algumas ruas da cidade. Ainda não foi informado o horário da chegada do presidente ao Aeroporto Glauber Rocha, nem qual será o trajeto do ato político.

Além do candidato à reeleição ao planalto, e do candidato ao governo da Bahia, também estará presente a candidata ao senado, Raissa Soares (PL), além de outros candidatos a deputado que apoiam o presidente.

Vitória da Conquista é o terceiro maior colégio eleitoral da Bahia, atrás apenas de Salvador e Feira de Santana. No dia 2 de outubro, 250.908 eleitores estarão aptos a votar no município.

Bolsonaro esteve em Vitoria da Conquista duas vezes desde que assumiu a presidência, em janeiro de 2019. A primeira visita ocorreu em julho daquele ano, para a inauguração do Aeroporto. Em setembro de 2011, ele passou novamente pela cidade para se dirigir até Tanhaçu, onde assinou contrato de concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) à Bamin.

Mesmo antes do início da campanha eleitoral, na semana passada, durante boa parte de seu mandato, o presidente promoveu motociatas em várias cidades do país. Agora, com a eleição prestes a acontecer, ele tem intensificado a realização dos atos por onde passa. A maior parte das pesquisas eleitorais aponta que ele está em segundo lugar na disputa, atrás do ex-presidente Lula (PT).

Além de Jair Bolsonaro e Lula (PT), concorrem à presidência do Brasil os seguintes candidatos: Ciro Gomes (PDT), José Maria Eymael (DC), Felipe D’ávila (Novo), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (PROS), Roberto Jefesson (PTB), Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (União) e Vera Lúcia (PSTU).

Ao governo da Bahia, além de João Roma, concorrem ACM Neto (União), Giovani Damico (PCB), Jerônimo Rodrigues (PT), Kléber Rosa (PSOL) e Marcelo Millet (PCO).

Para senador também são seis candidatos. Já para deputado federal são agora 740 e para deputado federal 889. Os número são diferentes do balanço divulgado ao fim do prazo do registro por conta de adequações feitas pelos partidos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile