O prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (União), pediu novamente um licença para cuidar de assuntos pessoais. Com isso, o vice-prefeito Nal Azevedo (União), que também acumula a função de secretário de Governo, assumirá novamente o executivo municipal por mais 15 dias.
A licença está prevista para começar nesta quinta-feira (8) e terminar no próximo dia 22 de setembro. Neste período, o titular do cargo deve ficar ausente da cidade.
O ato de transmissão de posse ocorre de forma simbólica no gabinete municipal, onde o Nilo Coelho assinou o termo de transmissão do cargo.
“Nal Azevedo assume o cargo pela quinta vez, cumprindo as diretrizes traçadas dentro de um espírito de gestão compartilhada e tocando os projetos em execução e lançando novos para serem realizados”, diz nota da prefeitura.
Esta será a sexta vez que Nal Azevedo assumirá como prefeito pelo mesmo motivo, sempre por intervalos de até 15 dias. A última vez foi em meados de julho.
Ao todo, com esse novo afastamento, ele terá ficado à frente da prefeitura por 90 dias, o que corresponde a 14,5% dos quase 21 meses do atual mandato.
Declaração de voto
Antes de se licenciar mais uma vez, Nilo Coelho usou as redes sociais nesta quarta-feira (7) para declarar quem são seus candidatos nas eleições de 2022. O prefeito e ex-governador da Bahia disse que está junto com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União) para o cargo de governador da Bahia.