27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Palestra sobre saúde do trabalhador na mineração acontece nesta quinta em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) realizará nesta quinta-feira (8) uma palestra acerca da saúde do jovem trabalhador da mineração. A atividade, promovida pelo Laboratório de História Social do Trabalho da Uesb (Lhist), acontece às 17h30, no Auditório 1 do módulo Professor Antônio Luís (Luisão), no campus de Vitória da Conquista.

Ministrada pelo professor José Pacheco dos Santos Junior, a temática “A OIT e a saúde do jovem trabalhador da mineração (1963-1965)”, faz parte da programação dos Seminários do Lhist 2022.

O evento tem como objetivo discutir o trabalho juvenil e, em particular, as questões relativas à saúde dos jovens mineiros que fundamentaram os debates no âmbito da Organização Internacional do Trabalho (OIT), sobre as atividades de adolescentes nas minas. O palestrante, também, deve falar sobre a convenção que firmou a exigência de exame médico prévio para a admissão desses jovens no trabalho subterrâneo nas minas de todos os tipos.

Palestra Lhist Vitória da Conquista
Reprodução

De acordo com a Uesb, a entrada para o evento é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia, estando aberta a todos os interessados. Os certificados serão conferidos aos participantes que assinarem a lista de frequência disponibilizada durante o evento.

Para outras informações, entre em contato com a coordenação do evento pelo e-mail labhst@uesb.edu.br, telefone (77) 3424-8697 ou, ainda, pelas redes sociais do Laboratório (FacebookInstagram Twitter).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas